Morro da Fumaça: Reta final de inscrições para corrida

São Roque Run acontece no dia 18 de agosto, em Morro da Fumaça, e os participantes podem garantir vaga na prova até a segunda-feira, dia 12

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

Está chegando ao final o prazo de inscrições para a segunda São Roque Run, que acontece no dia 18 de agosto, em Morro da Fumaça. Os interessados podem garantir vaga na prova até segunda-feira, dia 12, através do site centraldacorrida.com.br/saoroquerun5k. O número máximo será de 300 participantes. “Já estamos passando de 230 inscritos. Este ano colocamos o limite de 300 corredores e queremos ir aumentando um pouco a cada ano”, explica o diretor de Esportes do município, Carlos Sweder De Rochi. No ano passado, a primeira edição teve 200 inscritos.

A prova terá extensão de cinco quilômetros e o trajeto contemplará a área central de Morro da Fumaça. Não haverá passagem pelas rodovias estaduais para uma maior segurança dos competidores e também para atrair os moradores. “Quem acordar mais cedo verá os corredores passando em frente das casas. Será uma movimentação bonita”, comenta Sweder.

Todos os participantes ganharão medalhas e um kit com sacochila (saco e mochila), número, chip e uma camiseta da prova. A largada está prevista para as 8 horas em frente à Igreja Matriz, na rua 20 de Maio. “Na batida do sino, os participantes largam”, enfatiza o diretor. Serão 10 categorias em disputa e, em cada uma delas, haverá premiação para os três primeiros colocados.

Além disso, haverá dois troféus para os primeiros colocados: um homem e uma mulher. Os três grupos de corrida que levarem mais participantes para a prova também serão premiados. O valor das inscrições é de 45 reais mais taxa de conveniência, que é cobrada pelo site. “A gente acredita que alcançaremos o número máximo de inscritos para fazer uma prova bonita e bem organizado”, pontua Sweder.

A realização é do Governo Municipal e tem apoio das academias e grupos de corrida. “A gente tem uma parceria bem legal com os festeiros e ajudamos a divulgar a festa de São Roque, que é o padroeiro da cidade”, finaliza o diretor.

 

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.