Meia Maratona: Prova premiará dois criciumenses

Quarta edição da Meia Maratona de Criciúma oferecerá presentes para os primeiros moradores da cidade que completarem a prova

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A quarta edição da Meia Maratona de Criciúma Gilson Pinheiro Engenharia Civil terá um atrativo a mais para os moradores da cidade. Os dois primeiros criciumenses – um homem e uma mulher – que completarem os 21k, ganharão um prêmio, que ainda é guardado a sete chaves. “É algo que a gente sempre quis ter, desde 2017: premiação para um corredor de Criciúma. E esse ano nós conseguimos. O primeiro homem e a primeira mulher, que completarem os 21k e morarem em Criciúma, ganharão um prêmio. Nós estamos vendo os detalhes com um patrocinador, ele está alinhando detalhes, mas será muito legal”, comenta Edson Luciano, medalhista olímpico e diretor da 3LR Sports – empresa organizadora do evento.

Geralmente, os 21k, que compõem a meia maratona, são vencidos por competidores de fora da cidade, atletas que procuram provas desse estilo em todo o Brasil. “Nós queríamos fazer esse ‘mimo’ para o morador de Criciúma. Geralmente, o 21k sempre tem alguém de fora. Na primeira edição foi um rapaz do Rio Grande do Sul. São aqueles atletas que percorrem diversas cidades atrás de provas para competir”, pontua Luciano.

Haverá premiação em dinheiro para os cinco primeiros colocados das provas de 5k, 10k e 21k. Habitualmente, as provas distribuem esses valores apenas para a prova que leva o nome do evento: Meia Maratona ou Maratona. “No nosso caso, a gente faz para os cinco primeiros das três distâncias. Serão 30 pessoas que vão ganhar premiação em dinheiro. Isso estimula”, enfatiza o organizador. Além disso, todos os participantes, independente de ter ido ao pódio ou não, poderão ganhar presentes – através do número de competição, por sorteio.

Inscrições estão abertas até domingo

As inscrições vão até o domingo, dia 8, e podem ser feitas pelo site 3lr.esp.br, na opção de escolher o kit essencial (medalha e camisa), kit básico (medalha, camisa e sacochila) e kit plus (sacochila, squeeze, camisa, medalha e copo coffee). Ainda deve escolher entre as corridas de 5k,10k ou 21k. Além da caminhada ou a corrida kids. “A gente tem um público interessante e passamos a barreira de mil competidores, logo em 2017, tivemos um pouco mais em 2018 e isso nos deixa felizes porque é sucesso. A gente acompanha as corridas de rua e consegue atrair um público bacana”, pontua o medalhista olímpico.

Após a prova, um patrocinador dará, como cortesia, a degustação de um chope. Quem preferir, poderá se hidratar com um produto derivado de arroz de proteína e carboidrato cedido pela fumacense Risovita. Haverá também um espaço com massagem, água e frutas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.