Içara: Joesinho começa na quinta-feira

Estudantes entre 7 e 11 anos iniciam os jogos nesta semana. Disputa inicia envolvendo 15 escolas das redes municipal, estadual e particular

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Içara

- PUBLICIDADE -

Com oito modalidades em disputa, aproximadamente 450 alunos de 15 escolas das Redes municipais, estaduais e particular iniciam na quinta-feira, dia 17, a tradicional competição envolvendo estudantes. O Governo de Içara, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), promove os Joguinhos Estudantis de Içara, o chamado Joesinho, para alunos entre 7 e 11 anos de idade. A abertura acontece às 9 horas.

Com exceção das modalidades de xadrez e tênis de mesa, que ocorrem no Centro Comunitário do bairro Cristo Rei, as demais serão concentradas no Módulo Esportivo.  “O Joesinho é uma competição que estimula o espírito de competitividade entre os alunos e visa a descoberta de talentos no meio escolar, além de fomentar a integração das escolas e mexer com a emoção dos alunos”, destacou o presidente da FME, Eduardo Simão Silva.

Conforme o coordenador de Esportes da FME, Lucas Mendes, os detalhes da competição foram discutidos com os professores de educação física no inicio deste mês. “Os jogos geram uma expectativa positiva entre os alunos em todas as modalidades, é interessante ver como as crianças levam com seriedade as disputas”, relatou.

Handebol, futsal, futebol suíço, voleibol, basquete, atletismo, xadrez e tênis de mesa masculino e feminino serão as modalidades em disputa. Conforme os organizadores, a previsão é de que os jogos se encerrem no dia 29.

O vencedor na categoria principal

Os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Quintino Rizzieri, no bairro Jardim Elizabete, superaram os adversários e alcançaram a primeira colocação na classificação geral dos Jogos Estudantis de Içara (Joesi), categoria Sub-12. Somando 210 pontos, os alunos receberam os representantes da Fundação Municipal de Esportes (FME)para receber o troféu.  “É muito gratificante poder vir até a escola e entregar essa conquista, a atualidade mostra que os jovens estão muito conectados a internet, mas ainda assim temos muitos adeptos ao esporte e isso nos mostra que a realidade pode ser diferente por meio da prática esportiva”, concluiu o presidente da FME.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.