A escassez de gols no Criciúma

Com apenas 14 bolas na rede dos adversários, em 21 partidas, equipe tem média bem abaixo a um gol por jogo. Waguinho acredita em ansiedade dos jogadores

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Se não está na zona de rebaixamento da Série B, o Criciúma tem um dos quatro piores ataques do campeonato. Com apenas 14 gols marcados, em 21 jogos, o time só está à frente de Guarani, lanterna da competição, que tem um confronto a menos – joga no sábado – e Vila Nova, que fizeram 13 gols na disputa nacional. À frente do Tigre, o Figueirense, com 15 gols marcados, mas em 20 partidas.

O novo comandante do Criciúma atribui a baixa produção à ansiedade dos jogadores no ataque. “Quando você está próximo de um gol e ansioso para fazer, você erra muito. Nós erramos muitos passes no último terço do campo. O último passe para uma finalização, nós pecamos. Isso muito mais pela ansiedade, de querer acertar, do que falta de categoria ou potência. Vamos melhorar isso”, comentou Waguinho Dias.

A média de gols marcados pelo Tricolor Carvoeiro é de 0,66 por jogo. Nas temporadas passadas, o número era mais satisfatório. Em 2018, o número era de 1,18. No ano anterior, a média de gols por partida ficou em 1,07. Já em 2016, o índice chegou a 1,28 bolas na rede por confronto. Foi a melhor média desde que o clube voltou à Série B. Na primeira temporada pós-queda, o número foi de 0,94 gols por partida.

Léo Gamalho é o artilheiro

Cinco dos 14 gols marcados pelo Criciúma, na Série B, foram anotados por Léo Gamalho. Ainda que o centroavante seja alertado para ficar mais na área, ele tem conseguido balançar a rede dos adversários. Contra a Ponte Preta, Waguinho Dias acredita que o jogador fez o que foi pedido. “Ele estava na área, tanto é que conseguiu cabecear e dominou uma bola no peito, infelizmente ela subiu, brigou muito, mas eu acho que as coisas não se acertam de uma hora para outra. Vai se acostumando, treinando, pegando confiança e as coisas acontecem. O nosso pedido é para que ele esteja dentro da área”, enfatiza o treinador.

Média de gols do Criciúma por ano na Série B*

2018 – 45 gols em 38 jogos – 1,18

2017 – 41 gols em 38 jogos – 1,07

2016 – 49 gols em 38 jogos – 1,28

2015 – 36 gols em 38 jogos – 0,94

*Números do site MeuTimeNaRede

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.