Em casa, só um resultado interessa para o Tigre: a vitória

Diante do Brasil de Pelotas, às 20h30min, no Majestoso, Criciúma busca um novo triunfo para manter a boa fase, sob o comando de Roberto Cavalo

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Parece repetitivo, mas o Criciúma tem uma nova final, em casa, pela Série B. Hoje, a partir das 20h30min, diante do Brasil de Pelotas, a equipe treinada por Roberto Cavalo precisa vencer para continuar a recuperação na competição. Conforme as projeções estatísticas, com 45 pontos, o Tricolor Carvoeiro estará garantido na Segunda Divisão do ano que vem. Para que isso aconteça, faltam seis vitórias, ou seja, o mesmo número de partidas que o time ainda tem para disputar em casa. Sendo assim, o triunfo hoje é imprescindível para que o Tigre não precise depender de vitórias longe do Majestoso para atingir o objetivo. “Todo jogo é decisivo. Por isso, é muito importante esse jogo de amanhã (hoje): sim uma decisão e os jogadores sabem disso. A gente acaba fazendo uma certa pressão, mas cabe a nós mais experientes orientar os jogadores sobre como entrar em campo em jogos desses”, comentou o técnico Roberto Cavalo.

O time gaúcho bateu o Operário-PR, fora de casa, no sábado, por 2 a 1. Assim, o treinador cobra atenção redobrada dos jogadores e mais: apoio forte das arquibancadas. “O adversário vem de uma vitória fora, vai jogar como franco-atirador, tem jogado bem fora, tem marcação forte e nós vamos ter que fazer uma decisão dentro de casa. Por isso é importante o torcedor passar confiança para os jogadores e assim eles conseguirem os três pontos”, enfatizou.

A classificação da Série B está bem embolada. Não há uma equipe que tenha ficado muito para baixo na pontuação, por isso, o apoio do torcedor é considerado cada vez mais importante para que o Tigre obtenha o triunfo. “Vocês estão vendo que a tabela ainda está embolada, ninguém já caiu ou já subiu, é um campeonato bem parecido. Temos que fazer dever de casa, como foi contra o Botafogo. Espero que a torcida compareça e passe a confiança para esse grupo de jogadores para a gente conseguir essa vitória”, ressaltou.

Atletas Relacionados

Goleiros: Luiz, Bruno Grassi e Paulo Gianezini

Laterais: Carlos Eduardo, Marlon, Claudinho e Bruno Oliveira

Zagueiros: Thales, Sandro, Derlan e Mateus Ferreira

Volantes: Eduardo, Wesley, Foguinho e Jean Mangabeira

Meias: Reis, Daniel Costa e Ykaro

Atacantes: Vinícius, Léo Gamalho, Andrew, Reinaldo e Julimar

 

 

Campeonato Brasileiro – Série B – 27ª Rodada

Terça-feira (08/10) – 20h30min – estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

CRICIÚMA

Luiz; Carlos Eduardo, Thales, Sandro e Marlon; Eduardo, Wesley, Foguinho e Daniel Costa; Vinícius e Léo Gamalho. Técnico: Roberto Cavalo

BRASIL-RS

Marcão; Ricardo Luz, Bruno Aguiar, Leandro Camilo e Pará; Leandro Leite, Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Rodrigo Alves e Guilherme Queiróz. Técnico: Bolívar

Arbitragem: Igor Júnio Benevenuto de Oliveira; Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira. (Trio de MG)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.