Duathlon Cup acontecerá em Criciúma

Parte do ciclismo usará uma via da avenida Centenário como deslocamento para os atletas

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

O Sul do Estado receberá uma etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon. A competição acontecerá no dia 21 de setembro, um sábado, em Criciúma. A confirmação aconteceu após uma reunião entre Jorginho Fernandez, da 3T Sports, organizadora do evento, com Cleverson dos Anjos, presidente da  Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc). “Esta prova já foi realizada aqui, em 2011, quando os Jasc aconteceram em Criciúma. Com toda certeza teremos um evento de grande visibilidade, pela programação diferenciada da prova e pelo grande número de adeptos que esta modalidade permite atrair”, afirmou Fernandez .

A competição será realizada com largada, chegada e área de transição usando a estrutura da Rua da Gente. A corrida passará pelo Parque das Nações e parte do ciclismo usará uma via da avenida Centenário.

A modalidade de Duathlon é uma variável do triathlon, alterando a etapa inicial de natação por uma etapa de corrida. Os atletas percorrerão cinco quilômetros de corrida, mais 20 quilômetros de ciclismo, além de mais 2,5 quilômetros de corrida no final da competição. As categorias serão as oficiais da Fetrisc, incluindo Infantil e Revezamentos de Dois Atletas, onde um corre e outro pedala. Não é necessário ser atleta federado para participar; também serão permitidas bicicletas do tipo Mountain Bike, em algumas categorias. “Estamos ainda atrás de acertar mais alguns patrocínios, pois um evento deste porte não é barato para realizar”, comenta Fernandez.

Para Cleverson dos Anjos, presidente da Fetrisc, Criciúma sempre proporciona um grande acolhimento e algumas gratas surpresas. “Um duathlon ‘sunset’, iniciando com sol e terminando com luz artificial é realmente algo diferente e fascinante para a modalidade”, comenta.

O primeiro lote de inscrições será aberto na semana do dia 15 de julho pelo site wized.com.br, com descontos para atletas federados e a opção de adquirir camiseta de ciclismo, alusiva ao evento, com preço promocional.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.