Criciúma: Troca de experiências nas quadras

Terceiro seminário Anjos do Futsal acontece neste final de semana com a presença de técnicos e preparadores físicos renomados mundialmente


- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Os profissionais e amantes do futsal têm a oportunidade de trocar experiências e enriquecer o currículo, neste final de semana, com a realização do terceiro seminário Anjos do Futsal. O evento acontece no sábado e no domingo das 8h às 18h. Os palestrantes serão Tiago Lock Silveira, auxiliar-técnico de Marcos Soratto, o Pipoca, e preparador físico na equipe chinesa do Zhuhai Mirishi, Daniel Júnior, técnico do Joinville Futsal e da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20. Ele foi campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude. Completando os convidados, Fabiano Silva, preparador físico da ADF Tubarão e da Seleção Brasileira Sub-20. “Um deles trabalha na China com o técnico campeão mundial. Os outros dois são campeões olímpicos da Juventude pela seleção brasileira. É uma maneira de aprender e trocar experiências com esses profissionais. Assim vamos fazer com que a modalidade cresça cada vez mais, através do conhecimento que vamos adquirir nesse seminário”, comenta Jean Reis, coordenador técnico do Anjos do Futsal.

O evento terá informações sobre o futsal praticado em nível estadual e nacional, elaboração de programas de treinamentos técnicos e táticos, metodologia aplicada ao futsal e observação prática das formas de treinamento. “O seminário é aberto para acadêmicos, professores formados e demais interessados. Um curso desse, com certeza, tão cedo não acontecerá em nossa região. Pelo menos não com profissionais de tanta qualidade”, enfatiza o coordenador.

A expectativa é reunir o maior número de pessoas que trabalham com Educação Física e técnicos da região. “Espero que eles participem desse evento, porque, com certeza, estamos trazendo os melhores profissionais na área”, pontua Reis.

O seminário acontecerá no auditório P da Unesc e no ginásio de esportes da Unesc. Os valores são 50 reais, para acadêmicos da Unesc, e 70 reais para os demais interessados. As inscrições podem ser feitas com Jean Reis pelo e-mail jeanreisanjofutsal@hotmail.com. “Ainda temos poucos interessados, mas esperamos engajar mais pessoas. Assim, vamos aprender mais e melhorar o nível dos nossos profissionais dentro do futsal”, finaliza o coordenador.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.