Criciúma: Talentos reunidos nas águas

A competição reuniu 90 nadadores, na Sociedade Recreativa Mampituba, com idades a partir dos seis anos

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A manhã de sábado, 5, foi movimentada na Sociedade Recreativa Mampituba. Isso porque, a piscina semiolímpica recebeu o Festival Fátima Esportes Novos Talentos da Natação – o Troféu Nossa Casa. A competição, que teve início às 8h45min e encerrou por volta de 11h15min, reuniu 90 nadadores com idades a partir dos seis anos.

- PUBLICIDADE -

As provas foram disputadas em duas categorias distintas: atletas federados e não federados. Foram 25m Livre, 25m Costas e 50m Livre para não federados. Já os federados participaram das provas de 50m Livre, 50m Costas, 50m Peito e 100m Medley. Equipes da Academia Via Corpo, Colégio Marista e da Sociedade Recreativa Mampituba participaram da competição. O evento esportivo teve o patrocínio da Fátima Esportes, que deu nome ao festival.

Além de incentivar a prática do esporte, o Festival Fátima Esportes Novos Talentos da Natação – Troféu Nossa Casa – teve caráter solidário. No ato da inscrição, junto a taxa, os atletas tiveram de doar um litro de leite.

Foram arrecadados mais de 90 litros que serão doados a Associação Beneficente Nossa Casa, que acolhe crianças e adolescentes em situação de risco social. “Está foi a segunda competição do tipo neste ano. Na primeira já tivemos bons resultados e essa edição foi um sucesso com a participação de 90 atletas. Não é fácil organizar um evento desse tamanho, mas obtemos êxito e grandes resultados. Foi uma competição com atletas de excelente nível”, finalizou o técnico Ricardo Alexandre.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.