Criciúma: Resultados ruins nas categorias de base

Tigrinhos são eliminados em duas competições. Times Sub-15 e Sub-17 voltam a jogar na sexta-feira contra o Hercílio Luz

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os últimos resultados das categorias de base do Criciúma não foram satisfatórios. Os times Sub-12 e Sub-13 do Criciúma enfrentaram a Chapecoense, pela segunda fase do Sul-Brasileiro BG Prime, competição que reúne equipes de Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As partidas ocorreram no Centro de Treinamento Água Amarela, em Chapecó, e os carvoeiros acabaram derrotados no Sub-12 por 1 a 0 e no Sub-13 por 2 a 1.

- PUBLICIDADE -

Com os resultados, as equipes comandadas pelo técnico Gustavo Teixeira encerram as participações no Sul-Brasileiro e seguem em preparação para as competições do restante da temporada. No mês de dezembro, o Sub-12 compete na Copa Gravatal e o Sub-13 no Torneio de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que ocorrerá no Centro de Treinamento Antenor Angeloni.

No Sub-14, o time também foi eliminado. Os meninos receberam o Paraná Clube pelo Sul-Brasileiro BG Prime. Em partida disputada no CT do Tigre, as equipes empataram em 1 a 1 e ficaram de fora da zona de classificação da competição que reúne equipes de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os carvoeiros encerraram a participação no Sul-Brasileiro com 15 pontos na quinta posição da tabela. Em nove rodadas, o Tigre venceu quatro, empatou três partidas e perdeu apenas uma. O Tigre, do técnico Brenno Basso, segue os treinamentos em preparação para a Copa Votorantim. A competição ocorre no mês janeiro, na cidade de Votorantim, em São Paulo.

Desafios longe de casa

Os times Sub-15 e Sub-17 voltam a campo, nesta sexta-feira, pela última rodada do returno do Campeonato Catarinense. Fora de casa, as equipes enfrentam os respectivos adversários do Hercílio Luz. O time até 15 anos joga às 13h30min, enquanto os garotos juvenis começam a partida às 15h15min.

O Sub-15 soma com 36 pontos e o Sub-17 está com 26 pontos na competição estadual. As disputas do Estadual possuem dez equipes na busca pelo título. Após as 18 rodadas da primeira fase, as oito melhores se classificam para as quartas de final. As etapas mata-mata estão programadas para o dia 19 de outubro. Além do Tigre, participam das competições das duas categorias, a Chapecoense, Marcílio Dias, Figueirense, Tubarão, Hercílio Luz, Brusque, Joinville, Avaí e Metropolitano.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.