Criciúma: Os destaques da rodada inaugural

Núcleos de Criciúma/Bairro da Juventude e Forquilhinha se sobressaem na primeira rodada do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Na primeira rodada da 13ª edição do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc, os núcleos de Criciúma/Bairro da Juventude e de Forquilhinha se destacaram por vencer os jogos nas três categorias que são sub-11, sub-13 e sub-14. Criciúma/Bairro da Juventude venceu de Criciúma/Pinheirinho nas três categorias e Forquilhinha ganhou também nas três categorias de Criciúma/Vila Zuleima. “Essa primeira fase é mais regional e nós fizemos um ranqueamento, mas essas equipes já disputam campeonatos regionais da LUD e da LAC, então, os meninos já estão em um nível um pouco superior às outras equipes da chave que eles disputaram. Eles já têm um pouco mais de experiência, vivência e bagagem no esporte. Quanto mais se compete, mais se evolui”, comenta o coordenador técnico do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc, Jean Reis.

Quanto às outras equipes, teve um equilíbrio entre os núcleos, com alguns vencendo em algumas categorias, perdendo em outras e empates em alguns casos. “Conforme os jogos vão acontecendo, o nível vai melhorando, até pelas crianças se acostumarem com a competição. Eles perdem o medo e criam coragem no campeonato”, pontua Reis.

Ao todo são 25 núcleos do Anjos do Futsal de 21 municípios participando desta competição – somando 1.200 garotos. A iniciativa do projeto em realizar anualmente um campeonato envolvendo todos os participantes do Anjos do Futsal tem vários objetivos que são manter a motivação em  continuar frequentando os núcleos, colocar em prática o que aprendem nos treinos, aprender a disciplina, respeitar adversários e colegas, trabalhar em equipe, entre outros.

Os 25 núcleos está divididos em cinco chaves e em cada rodada da primeira fase quatro jogam e um tem folga. No final, classificam-se 16 equipes, sendo as três primeiras colocadas de cada chave e mais uma equipe que é a melhor quarta colocada entre as cinco chaves, para seguir para a segunda fase.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.