Criciúma: Muda a fórmula do Regional da Larm

Para a edição deste ano, apenas seis equipes seguem para a próxima fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo estarão diretamente nas semifinais

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A edição de 2019 do Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm) terá uma novidade em relação à edição do ano passado: apenas seis equipes seguem para a próxima fase. Até a competição de 2018, oito times se classificavam para as quartas de final. Agora, os dois primeiros colocados de cada grupo estarão garantidos nas semifinais, enquanto as outras quatro equipes se enfrentarão em uma repescagem.

O congresso técnico, realizado na sede da Larm, definiu que, nesta temporada, o campeonato terá dez equipes divididas em dois grupos de cinco, com os times da chave A enfrentando os da B, em turno único. As outras quatro equipes melhores colocadas, independente de chaves, estarão na segunda fase.

Em confrontos únicos,  o terceiro colocado joga contra o sexto e o quarto enfrenta o quinto. As partidas serão nas casas dos melhores colocados. Se houver empate nos 90 minutos, a decisão da vaga será nos tiros livres da marca do pênalti. Na semifinal e final os duelos serão de ida e volta. O último colocado na classificação geral será rebaixado para a segunda divisão de 2020.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No grupo A estão Araranguá, Caravaggio, Cocal do Sul, Meleiro e Metropolitano. Já na chave B as equipes são Mãe Luzia, Mesquita, Ouro Negro, Rui Barbosa e Turvo. A primeira rodada será disputada nos dias 24 e 25 de agosto. Na próxima segunda-feira, 15, o departamento técnico da Larm divulgará a tabela desmembrada da primeira fase e o regulamento completo da competição. O campeonato da categoria Júnior terá as dez equipes utilizando atletas com até 20 anos de idade.

Ex-presidente participa da reunião

O ex-presidente da Larm e atual vice-presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Emerson Lodetti, foi convidado a participar da reunião e do sorteio dos grupo para o Regional da Larm de 2019. “Ele veio a pedido nosso para contribuir e ajudar pela experiência que tem”, destacou o Guilherme Gomes.

Grupo A

Araranguá

Caravaggio

Cocal do Sul

Meleiro

Metropolitano

Grupo B

Mãe Luzia

Mesquita

Ouro Negro

Rui Barbosa

Turvo

1ª Rodada (24 e 25/8)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Araranguá x Turvo
Caravaggio x Mãe Luzia
Cocal do Sul x Mesquita
Meleiro x Rui Barbosa
Metropolitano x Ouro Negro

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.