Criciúma: Mampituba a todo vapor para receber a Copa Davis

Previsão para conclusão das obras de melhoria é 10 de setembro

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Um evento internacional precisa de uma estrutura privilegiada. Por conta disso, a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) escolheu a Sociedade Recreativa Mampituba como sede para a próxima edição da Copa Davis no Brasil. Reconhecido em todo o país, o clube criciumense possui uma estrutura privilegiada com 13 quadras para a prática de tênis, sendo seis delas cobertas.

- PUBLICIDADE -

Para sediar a próxima etapa da Copa Davis, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, o Mampituba precisou fazer alguns poucos ajustes. O principal era a instalação de uma arquibancada móvel, elevando a capacidade do público que vai prestigiar o evento. Serão, aproximadamente, 1,5 mil lugares. “As cadeiras devem ser colocadas até a próxima segunda-feira (2/09). A lycra e o envelopamento devem ser instalados entre os dias 6 e 9 de setembro. A previsão para a conclusão das obras melhoria estrutural é dia 10 de setembro”, destacou o presidente da Federação Catarinense de Tênis, Alexandre Farias.

Pela primeira vez na história, Criciúma recebe uma edição da Copa Davis. O Mampituba receberá o Zonal Americano I da competição, em que o Time Brasil vai enfrentar a equipe de Barbados. Os brasileiros precisam da vitória para retornar aos Playoffs do Grupo Mundial. A decisão será em melhor de cinco partidas. Desta forma, dois jogos simples acontecem na sexta-feira (13/9), um jogo de duplas acontece no sábado (14/9) e neste dia, se necessário, outros dois jogos simples podem acontecer.

A Sociedade Recreativa Mampituba tem um histórico com grandes eventos. O clube criciumense sediou as três últimas edições do Banana Bowl, um dos maiores torneios juvenis de tênis do mundo. Nos anos de 2009 e 2007 recebeu também edições de Futures da ITF (Federação Internacional de Tênis). Outras competições em nível nacional aconteceram no clube. Para mais informações, entre em contato através do telefone: (48) 3431-3000.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.