Criciúma: Mampituba Duathlon é sucesso total

Mais de 150 competidores participam da primeira edição na competição que teve trajetos percorridos na Rua da Gente e no Parque das Nações

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Com transição, largada e chegada na Rua da Gente, entre o Container Food Park e a arquibancada, a primeira edição do Mampituba Duathlon Cup foi considerado sucesso total por participantes e organização. Inicialmente, os competidores participaram de uma corrida no interior do Parque das Nações. “O evento foi um sucesso, a população apoiou e em alguns momentos a arquibancada esteve cheia. Foi muito bem organizado”, avaliou o idealizador e organizador do evento, Jorge Fernandez.

Na sequência, aconteceu a etapa de ciclismo na Avenida Centenário.  A última etapa foi também uma corrida no interior do parque. A prova era válida pela segunda etapa do Campeonato Catarinense de Duathlon. “O resultado foi extremamente positivo. Tivemos mais de 150 competidores e, destes, quase 50 crianças de três escolinhas de Triathlon do estado, sendo de São José, Itajaí e a de Criciúma, do Mampituba”, completou Fernandez.

Os destaques da competição

Na categoria Geral Masculino, o campeão foi Yago Rodrigues Santos Alves. A segunda colocação foi de Rodrigo Quevedo, seguido de Santiago Mendonça, em 3º, Leonardo Bibow, em 4º, e Marcus Vinícius Cunha dos Santos, em 5º. “Foi muito legal ter participado de uma prova tão bem organizada. Foi uma experiência diferente do que estamos acostumados, porque geralmente as provas são pela manhã e esta foi no fim da tarde. Com esta vitória, eu fui o campeão do ranking. Fico feliz de, pela segunda vez, ter ganhado o ranking do Duathlon”, destacou Yago Rodrigues Santos Alves, que é natural de Balneário Camboriú.

Referência no esporte, o criciumense Santiago Mendonça gostou da experiência de correr em casa. “A torcida fez toda a diferença. Escutar os alunos e familiares gritando, dava aquele gás a mais” destacou ele, que também é professor da ProRunner. “Estou muito contente por continuar competindo junto dos meninos. Tenho 39 anos e o Yago tem 21, mas é uma satisfação enorme ainda estar com nível competitivo com a idade que tenho. Agora é pensar na próxima etapa do campeonato de triathlon que acontece em Florianópolis, no dia 6 de outubro”, completa Mendonça.

Bruna Carolina de Azevedo Stolf foi a grande campeã na categoria Geral Feminino. O segundo lugar foi de Sofia Gelati. Renata Pelisser Nicolao, Gisel Andrea Loncoman e Ester dos Santos Domingos garantiram o terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente. “Como pretendo ser profissional daqui um tempo, o Mampituba Duathlon Cup foi muito bom para eu criar resistência e também por se tratar de um Campeonato Catarinense. Não valeu título para mim, pois ainda não sou federada. Mas, será bom para a minha carreira futura”, destacou a campeã, de Balneário Camboriú.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.