Criciúma: Jogos Entre Empresas retorna em 2020

Competição, que integra as corporações, é considerada um sucesso pelo presidente da FME Criciúma. Segunda edição será no segundo semestre do ano que vem

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A junção dos campeonatos interfirmas do Sesc, Sest e Sesi acontecerá novamente em 2020. O Jogos Entre Empresas terá a segunda edição em 2020. A competição, que encerrou na semana passada com a vitória da Startex Confecções, foi confirmada pelo presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Nícola Martins. “No primeiro semestre têm alguns interfirmas regionais. E a disputa integrada, em Criciúma, será no segundo semestre”, afirma Nícola.

A avaliação da pioneira competição é positiva. “Foi muito interessante. Um dos eventos mais legais que nós fizemos nesse ano na Fundação de Esporte. Claro que cometemos alguns erros, que vão ser analisados”, destaca.

Um dos pontos a serem melhorados é a quantidade de modalidades. Nícola admite que houve muita empolgação com a competição e, para o ano que vem, o número de esportes será reduzido  “Isso esfacelou a participação das empresas, ao invés de unir. Tanto que nós fizemos apenas o futebol suíço masculino. Não tiveram as demais modalidades porque algumas empresas não tinham uniforme para todos os campeonatos, pois teriam jogos ao mesmo tempo, então, a gente decidiu, no final das contas, realizar só o futebol suíço masculino”, comenta o presidente.

Previstas para acontecerem, as disputas de futsal, vôlei, vôlei de praia, bocha, canastra e dominó foram canceladas. “As demais modalidades não aconteceram e não acontecerão. Concentramos todas as forças em um só esporte para fazer um evento muito bom. Como foi”, pontua Nícola.

Interesse após o início dos jogos

Algumas empresas se interessaram em participar do campeonato, mas apenas após o início dos jogos. Por isso, o período de inscrições, em 2020, será mais extenso. “Depois que encerrou o período de inscrições, algumas empresas ligaram para nós para participar, mas não tinha mais como inscrever. Então, vamos ampliar as inscrições para 2020, liberar com maior antecedência, e toda a divulgação que foi feita nesse ano, vai refletir no ano que vem”, enfatiza Nícola.

Um ponto é certo: o objetivo será sempre o de integrar as empresas. “No ano que vem, vamos diminuir ainda mais as modalidades. Quem sabe fazer apenas o futebol suíço masculino e feminino, futsal e vôlei, por conta dos percalços. Já sabemos onde precisamos melhorar, o que temos de ajustar para fazer um campeonato ainda melhor e integrar, ainda mais, as empresas”, destaca. “Os funcionários compraram a ideia, mobilizaram colegas para fazer torcida e isso criou uma integração muito legal nas empresas”, conclui.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.