Criciúma: Jemec define classificados à segunda fase

Vôlei e basquete já têm equipes definidas para a próxima etapa da competição que envolve escolas municipais de Criciúma

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Na terceira semana de competição, estão definidos os times que seguirão para a segunda fase dos Jogos das Escolas da Secretaria Municipal de Educação (Jemec) nas modalidades de vôlei e basquete. Passaram para a próxima etapa 12 escolas municipais de cada naipe, exceto no vôlei, que ao todo são 12 equipes, já que os times são mistos.

- PUBLICIDADE -

No futsal, a decisão dos classificados será na próxima segunda-feira, 21. O Jemec ocorre até o mês de novembro, com a participação de 42 unidades da rede municipal de ensino.

Conforme o coordenador de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Maurício Abel Coral, a competição está dividida entre os anos iniciais, do 1º ao 5º ano, e os anos finais, do 6º ao 9º ano. “Primeiramente estamos fazendo com as turmas dos anos iniciais, após termos as escolas vencedoras do 1º ao 5º ano, iniciamos as competições com anos finais. As atividades são sempre realizadas no contraturno escolar”, explica.

Divisão em regiões pela cidade

O Jemec foi dividido em seis etapas, sendo que a primeira é a regional. Entre as escolas de cada região, uma é escolhida para sediar os jogos. Após a primeira etapa, as unidades são divididas em dois grupos de três. A última fase é a grande final. “Em cada dia, os jogos são uma experiência diferente. Nós podemos ver o crescimento do Jemec. Em todos os jogos, os alunos mais velhos estão indo para acompanhar e torcer para as equipes, podemos ver esse movimento nas escolas e está sendo muito importante. Os professores de Educação Física estão levando os alunos no ginásio, pois muitas vezes são irmãos, primos e amigos que estão jogando”, enfatiza.

As disputas contam com a participação de 252 equipes em três modalidades: vôlei, basquete e futsal. O transporte é disponibilizado pela Secretaria de Educação. Segundo o coordenador, a competição proporciona momento de aprendizagem não somente aos estudantes, mas também para os professores. “Também oportuniza os professores de Educação Física a terem contato e ter uma troca de experiência. Saber o que cada escola está fazendo e as atividades”, salienta. As primeiras medalhas da competição serão entregues na próxima quarta-feira, 23, com a final do vôlei.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.