Criciúma: Jasc encerram neste domingo

Fase regional é disputada em Criciúma e conta com disputas em cinco modalidades. Decisões acontecem ao longo do final de semana

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) encerra neste domingo, dia 6. Até lá, acontecem as decisões no basquete, bocha, futsal, handebol e vôlei. Os atletas criciumenses têm boas chances de conquistar medalhas. O time de handebol estreou com vitórias no masculino e no feminino. Os dois naipes estiveram em quadra no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. No feminino, a vitória foi sobre Içara por 19 a 16. Já no masculino, o triunfo foi diante de Florianópolis por 32 a 28.

O futsal masculino também venceu e segue bem na competição. O time da Fundação Municipal de Esportes (FME) derrotou Bom Retiro por 6 a 0. “Tivemos grandes dias de competição. Nossas modalidades estão indo bem nesse início de regional e esperamos conseguir o máximo de vagas possíveis para a etapa estadual”, destacou o diretor técnico da FME, Gustavo de Oliveira.

O basquete de Criciúma foi derrotado para Tubarão nessa quinta-feira por 72 a 44. A bocha iniciou na sexta-feira. O naipe masculino será disputado na Cancha do Pavei, enquanto o feminino na Sociedade Recreativa Mampituba.

A etapa serve como classificatória para a fase Estadual, que acontecerá entre os dias 1º e 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode. Em Criciúma, o evento tem a organização da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e conta com o apoio da FME. “Para nós é uma honra receber o Regional do Jasc. O município não teve custo algum, além de ceder suas estruturas para as práticas esportivas”, destacou o presidente da FME, Nícola Martins. A programação da competição está no site da Fesporte.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.