Criciúma: Futebol e solidariedade em campo

Partida beneficente entre o Pelas Canetas F.C. e E.C. Sexta Show gera mais de 100 brinquedos, que serão doados para crianças do bairro Tereza Cristina

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Pelas Canetas F.C., time de profissionais da imprensa de Criciúma e amigos, segue atingindo os objetivos traçados: fazer o bem ao próprio e se divertir em campo. A equipe realizou mais uma ação solidária. Em jogo marcado contra o E.C. Sexta Show, foram arrecadados brinquedos que serão doados, no fim de semana, para crianças carentes do bairro Tereza Cristina, em Criciúma. A ação gerou 102 brinquedos e mais R$ 1.177,00 que serão convertidos na compra de outros jogos.

- PUBLICIDADE -

A entrega acontecerá durante a Festa do Patatesta, no sábado, 12, das 9h30min às 12h. “Com a quantia em dinheiro arrecadada, vai ser possível comprar aproximadamente mais uns 100 brinquedos. A arrecadação foi muito positiva. Vai dar mais de 200 brinquedos ao todo”, afirmou o organizador da festa, Testa Jaques.

Durante a realização do evento, as crianças também irão ganhar comidas, bebidas e guloseimas. A iniciativa de ajudar o projeto partiu do jogador do Pelas Canetas, Jorge Domingos, que é amigo de Testa. “Nos encontramos em um almoço e tivemos essa ideia de ajudar a ação que ele realiza todos os anos. Como o Pelas Canetas tem como proposta ajudar o próximo, resolvemos fazer o jogo beneficente”, disse. “Foi um dia especial, um jogo de amigos, pessoas boas, que estão sempre prontas a ajudar as os mais carentes, as famílias necessitadas e, de uma forma e outra, fazer a alegria de crianças dessas crianças muitas vezes esquecidas pela sociedade”, completou Domingos.

O próximo jogo beneficente do Pelas Canetas está pré-agendado para o mês de novembro. O adversário bem como a instituição ou projeto que será beneficiado ainda está para ser definida.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.