Criciúma: Enxadristas se destacam em Porto Alegre

O time conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no Sul Brasileiro Escolar

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O xadrez criciumense conquistou quatro medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze no Campeonato Sul Brasileiro Escolar, realizado em Porto Alegre. A competição reuniu aproximadamente 100 enxadristas do Sul do Brasil.

- PUBLICIDADE -

Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma que conquistaram títulos foram: Catharina Alves Cardoso na categoria Pré-escolar,1°,2°,3° ano fundamental; Marina Just de Jesus Vanni, na categoria 4°,5° ano; Lucas Emanuel Alves Cardoso na categoria 8°,9° ano e Yasmin da Silva Nagel 8°,9° ano.

Outra conquista criciumense foi a do Colégio São Bento, que foi representado por Isabela Just de Jesus Vanni, Marina Just de Jesus Vanni, Brenda Pereira de Souza e Julia Pereira de Souza, e ficou com o segundo lugar geral entre as 30 escolas que participaram do evento.

As medalhas e os resultados obtidos em Porto Alegre agradaram o técnico da FME e presidente da Associação dos Enxadrista de Criciúma (Aecri), Evandro Bitencourt. “Foi um excelente torneio, com um bom nível técnico. Muitos de nossos atletas jogaram pela primeira vez em uma competição nacional, mesmo assim tiveram um excelente resultado”, destacou.

O próximo compromisso dos enxadristas de Criciúma é a etapa estadual da Olimpíada Catarinense Estudantil (Olesc). “Esta competição fez parte da preparação da Olesc, que será mês que vem, e nos deu a certeza que a equipe evoluiu bem e estamos convictos que mais títulos vem pela frente”, finalizou Bitencourt.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.