Criciúma é vice em etapa dos Jasc

Com o resultado, município chegou ao pódio na fase regional das três principais competições da Fesporte realizadas neste ano

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A retomada do esporte, em Criciúma, segue rendendo frutos. A cidade é vice-campeã da fase Regional Sul dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). Em casa, os atletas somaram 45 pontos na classificação geral, ficando atrás somente de Florianópolis, que conquistou 63 pontos. Com o resultado, a cidade chegou ao pódio na fase regional das três principais competições da Federação Catarinense de Esportes (Fesporte) em 2019: ouro nos Joguinhos Abertos, prata nos Jasc e bronze na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc).

- PUBLICIDADE -

O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Nícola Martins, ressaltou a importância da cidade em receber um evento como os Jasc. “Provamos mais uma vez que o criciumense é apaixonado pelo esporte. A população compareceu nos jogos e apoiou nossos atletas, ajudando o resultado satisfatório que conquistamos”, afirmou.

Os principais destaques criciumenses foram o handebol, que conquistou o ouro nos dois naipes, o futsal feminino, que foi vice-campeão, e a bocha feminina, que conquistou o bronze.

Com os resultados alcançados, as modalidades garantiram vagas na fase Estadual, que ocorrerá entre 1º a 10 de novembro em Indaial, Timbó e Pomerode. “Estamos buscando recolocar Criciúma entre as principais forças do Estado no esporte e competições como essa nos mostram que nossos técnicos e atletas também estão engajados nessa causa.”, finalizou o presidente.

A etapa Regional Sul dos Jogos Abertos foi realizada entre os dias 2 e 6 de outubro em Criciúma.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.