Criciúma é bronze no basquete feminino

Categoria Sub-13 fica entre as três melhores equipes de Santa Catarina neste ano. No total, 18 equipes iniciaram a competição estadual

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Penha

- PUBLICIDADE -

O time de basquete feminino de Criciúma conquistou o bronze na fase final do Estadual Sub-13. As meninas da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc competiram em Penha. O campeonato, que encerrou com quatro times na disputa do título, iniciou com 18 equipes de todo Estado.

Além de Criciúma e do time da casa, disputaram a fase final São Miguel do Oeste e São Bento do Sul. “Nosso time foi crescendo durante o campeonato e tem muito a crescer. Não foi uma competição fácil, tanto que os quatro times poderiam ter sido campeões. Nossas meninas estão de parabéns”, destacou a técnica da FME/Satc, Luana Scaini Minotto.

Criciúma conquistou, além do bronze, uma premiação individual com a atleta Maria Vitória. Ela foi a cestinha do Estadual. “É uma equipe que tem meninas que são promessas para o basquete. Temos que parabenizar também o projeto da modalidade em Criciúma”, frisou a técnica.

O time de São Miguel do Oeste foi o campeão da competição. A equipe do Basquete Penha ficou com a segunda colocação. “Conseguimos o título na garra do Oeste, com jogadoras superando as contusões, mas as quatro equipes aqui poderiam ter ficado com o título, todas venceram pelo menos um jogo e estiveram em altíssimo nível. Isso é resultado de todo o investimento que é feito no basquete de base aqui em Santa Catarina e já está sendo reconhecido pelo país. Hoje somos um pólo nacional e temos vários projetos de sucesso, estão todos de parabéns”, falou o técnico campeão, Anderson Dalla Costa.

Outras finais durante o mês

No próximo fim de semana, a categoria Sub-15 também disputará a fase final do Estadual. A competição será em Jaraguá do Sul. Além do time da FME/Satc e da equipe da casa, estarão na disputa do título Joinville e Florianópolis. A categoria Sub-12 também disputará a fase final do Estadual, que será disputada no fim de outubro, ainda sem local confirmado.

A técnica da FME/Satc, Luana Scaini Minotto destaca a importância da sequência de competições para uma campanha vitoriosa na temporada. “A gente vem trabalhando desde o início do ano pra conseguir chegar ao pódio em todas as categorias e estando tendo bastante sucesso. Isso nos alegra muito e faz com que o projeto cresça e ganhe mais credibilidade, se tornando um dos melhores do Estado e do país”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.