Criciúma: Definidos os grupos de torneio nacional

Disputa de futebol masculino e feminino, que tem a organização da CBF, acontece entre os dias 11 e 17 de novembro no CT Antenor Angeloni

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Criciúma

- PUBLICIDADE -

A Confederação Brasileira de Futebol realizou o sorteio dos grupos da etapa Brasil do Torneio de Desenvolvimento de Futebol da CONMEBOL, que ocorre entre os dias 11 e 17 de novembro no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. No futebol masculino Sub-13, o Tigre ficou no grupo com Inter, Corinthians e Avaí. Entre as meninas, no Sub-14, o Criciúma pega o Centro Olímpico/SP, atual campeão, Minas Brasília/Icesp e Juventude-RS. Já na categoria Sub-16, as adversárias das Tigresas serão São Paulo, Grêmio e Inter. Todos jogam no próprio grupo, em turno único, e os dois primeiros passam para as semifinais. O campeão vai para a competição da Conmebol. O regulamento vale para todas as categorias em disputa.

A competição é válida pela “Liga de Desarollo” da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). Denominada a “Liga”, o torneio oficial da Conmebol receberá apoio logístico e operacional da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e reunirá clubes brasileiros em três competições nas categorias de base. “O Criciúma vem se notabilizando, há muito tempo, no incentivo ao futebol de base, tanto masculino quanto feminino. Temos certeza que será uma edição bastante disputada. Ela é um acesso direto às competições da Conmebol”, comentou Romeu de Castro, supervisor de Futebol Feminino da CBF, durante o sorteio dos gruipos.

Os campeões de cada categoria representarão o Brasil na Liga Sul-Americana, que será realizada em janeiro de 2020 em Assunção, no Paraguai. Cada categoria será disputada por oito clubes. O Tigre, um dos representantes catarinenses, ingressa nas três categorias na condição de clube sede.

Confira os participantes por categoria:

Sub-13

Grupo A

Inter

Criciuma

Corinthians

Avai

Grupo B

Fluminense

Figueirense

Juventude

Grêmio

 

Sub-14

Grupo A

Centro Olímpico-SP (Campeão da competição e Sul-Americano)

Minas Brasília ICESP

Criciúma

Juventude

Grupo B

Fluminense

Chapecoense

Grêmio

Inter

 

Sub-16

Grupo A

São Paulo

Criciúma

Grêmio

Inter

Grupo B

Chapecoense

Fluminense

Vasco

Audax Tiger

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.