Criciúma: Clube de tiro completa 71 anos

Entidade esportiva de Criciúma possui mais de 200 sócios que competem no Brasil e até no exterior. Local possui mais de 12 hectares de terra

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Clube de Caça e Pesca Alberto Scheidt (CCPAS) completou 71 anos de fundação nesta semana. A associação foi criada em 1948, em Criciúma, para reunir atletas apaixonados pelo tiro esportivo. Com aproximadamente 200 sócios, a organização conta com campeonatos, cursos, eventos sociais e muita confraternização entre os atiradores.

- PUBLICIDADE -

Conforme o presidente, Saimon Reus Honorato, o clube possui 12 hectares de terra, distribuídos em uma estrutura física com cinco pedanas de tiro ao prato, uma de fossa olímpica, um estande fechado com 12 boxes para o tiro de precisão e 15 pistas para o tiro prático.

Os representantes do Alberto Scheidt também participam de diversas competições entre elas os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). “Somos o clube com mais modalidades ativas do sul de Santa Catarina. Os atiradores de outros clubes sempre evidenciam a estrutura e a organização do Alberto Scheidt. Aqui fazemos inúmeras amizades, os títulos que conquistamos são apenas um incentivo para nunca pararmos de buscar o melhor para o esporte local. Temos muito orgulho em chegar aos 71 anos com diversas conquistas em nossa história”, lembra o presidente.

Troféus, medalhas, gratificações e reconhecimento, tudo isso faz parte dos 71 anos destinados ao tiro esportivo. Dentre tantas as modalidades do tiro, as que mais se destacam no Alberto Scheidt são o tiro ao prato, tiro de precisão e o tiro prático, conhecida também como IPSC.

Para associar-se é necessário passar por uma entrevista e seguir os protocolos legais para receber Certificado de Registro emitido pelo Exército Brasileiro. Informações na secretaria do clube no telefone: 3442-0462.

Atual diretoria do clube:

Presidente: Saimon Reus Honorato
Vice-presidente:  Luiz Fernando Meller
Secretário: Marcus Augusto da Conceição Spillere
Tesoureiro: Carlos Gerzoschkowitz Junior
Diretor de Tiro: Marco Antonio Machado
Diretor de Patrimônio: Samuel Giassi Zanette
Diretor de Meio Ambiente: Felipe Talamini Borsato

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.