Criciúma: Basquete feminino é prata no Sub-15

Criciumenses venceram duas partidas e perderam uma no quadrangular final

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O time Sub-15 de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc conquistou a prata no Campeonato Estadual da categoria. A fase final da competição foi disputada neste fim de semana em Jaraguá do Sul.

- PUBLICIDADE -

Além das criciumenses e do time da casa, chegaram na final Florianópolis e Joinville. No primeiro jogo o time da FME/Satc foi derrotado para Jaraguá do Sul por 57 a 45, no segundo venceu Joinville por 53 a 52 e no último derrotou Florianópolis por 52 a 36.

A técnica da FME/Satc, Luana Scaini Minotto, destacou o desempenho da equipe na competição. “Sabíamos que o quadrangular ia ser difícil, então fomos pra lá preparadas pra isso. Conseguimos fazer um bom campeonato e ficar em segundo lugar com grandes equipes nos deixou felizes”, comentou.

Em 2019, além do vice-campeonato Estadual Sub-15, o basquete feminino de Criciúma chegou entre os quatro melhores de Santa Catarina na categoria Sub-17 e no Campeonato Sul Brasileiro Sub-15, foi sexta colocada no Estadual Sub-19 e na Olesc, vice-campeã dos Joguinhos Abertos e dos Jogos Escolares de 15 a 17 anos, e conquistou o título dos Jogos Escolares Estaduais de 12 a 14 anos e no Nacional Sub-17, no módulo prata.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.