Criciúma: Atleta Satc disputa prêmio de revelação no troféu Guga Kuerten

Troféu é dado para atletas que demonstram excelência no esporte

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A jogadora do time de basquete feminino da Satc/FME de Criciúma, Paula Bernardo de Carvalho, é uma das finalistas do troféu Guga Kuerten 2019. A atleta foi indicada pela Federação Catarinense de Basquetebol. Paula, de 14 anos, já possui convocação para a Seleção Brasileira sub-14 em 2019 e carrega seis medalhas de 2017 a 2019 por títulos conquistados.

- PUBLICIDADE -

Para integrar o grupo do troféu, os atletas concorrentes passam por etapas. A primeira é feita uma votação online – que já está aberta e é possível ser feita no site http://www.trofeuguga.sc.gov.br/.

Os ganhadores da votação dessa etapa serão finalistas em suas categorias. Os que foram indicados pela Federação já se tornam finalistas. Paula é um dos indicados que pulou a primeira fase da competição.

A jovem é a primeira do time de basquete da Satc a fazer parte do grupo. “É um reconhecimento do Estado e é uma honra esse reconhecimento”, afirmou sua técnica Luana Scaini Minotto, que acompanha Paula nos últimos 6 anos.

Segundo a indicada é muito bom tal reconhecimento porque além da visibilidade é prestigio, não irá representar só a cidade de Criciúma, mas também o estado. “O basquete é minha vida. Decidi estudar na Satc por conta do time e que treino todos os dias. Eu estudo pensando no basquete, não apenas para ter boas notas, mas para algum dia morar ‘fora’ para jogar”, completou.

O troféu Guga Kuerten, que é dado para atletas que demonstram excelência esportiva, ainda está na sua votação para decidir os finalistas. Além da atleta da Satc, outros cinco criciumenses estão entre os finalistas e dois estão disputando para chegar à final. As modalidades concorridas são de técnico do paradesporto, árbitro do paradesporto, atleta paradesportivo masculino, equipe paraolímpica e atleta revelação paradesporto. Os vencedores da premiação serão divulgados no dia 2 de dezembro, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.