Criciúma: Atleta representa o Mampituba no Mundial de Beach Tennis

Patrícia Vargas disputa o Buenos Aires Beach Tennis Open, acontece até domingo, 1, em Buenos Aires, na Argentina

- PUBLICIDADE -

Buenos Aires/Argentina

A atleta Patrícia Vargas representa a Sociedade Recreativa Mampituba nas três últimas etapas do Mundial de Beach Tennis. A próxima, o Buenos Aires Beach Tennis Open, acontece até domingo, 1, em Buenos Aires, na Argentina. Na disputa, a criciumense fará dupla com Marian Galanti, de Garopaba. “Eu decidi subir para a categoria profissional neste ano, no segundo semestre, com objetivo de pontuar para o ranking mundial. Isso porque, facilitaria a entrada em torneios maiores. O objetivo de cada torneio desses é conseguir passar uma rodada e pontuar para o ranking para facilitar a entrada em torneios maiores”, explicou a atleta.

- PUBLICIDADE -

Patrícia é a única atleta profissional de Beach Tennis do Extremo Sul de Santa Catarina e está entre as 400 atletas do Ranking Internacional de Profissionais da modalidade.  Ela pratica o esporte há três anos, sendo que há um ano treina na S.R. Mampituba, tendo João Aníbal Queiroz como técnico.

Após participar da competição em Buenos Aires, Patrícia participará da penúltima e da última etapas do Mundial, que acontecem em Balneário Camboriú e Garopaba, respectivamente. “Meu objetivo no primeiro ano era ficar entre as 400 atletas do mundo, mas com a pontuação que eu já consegui – que foi até inesperada nesse primeiro campeonato – posso ter uma meta mais ousada pro ano que vem. Já estou entre as 400 antes de fechar os três primeiros meses no profissional”, destacou Patrícia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.