Corrida é sucesso em Morro da Fumaça

Mais de 300 atletas fizeram parte da largada da prova que celebra São Roque, o padroeiro de Morro da Fumaça

- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

A manhã fria de domingo estava propícia para agasalhos e bebibas quentes. Porém, os os atletas inscritos na São Roque Run 5k não se assustaram e tomaram conta das ruas de Morro da Fumaça. O badalar dos sinos da Igreja da Paróquia São Roque, às 8h, avisava o início da prova que contou com mais de 300 participantes de toda a região. Os atletas percorreram a Rua 20 de Maio, fazendo o contorno na Rua Prefeito Vergínio Maccari, tendo como ponto de chegada a própria igreja.

- PUBLICIDADE -

Além da categoria geral masculino e feminino, o evento ainda premiou os três melhores por faixa etária e as academias participantes. O diretor de Esportes, Carlos Sweder De Rochi, avalia a competição de forma positiva a iniciativa. “Foi uma grande prova, com uma ampla adesão de pessoas de toda a região. Estamos satisfeitos em ver a proporção que a São Roque Run tomou. Agora, partimos para a preparação da próxima edição”, pontua.

Os mais rápidos

O mais rápido foi o atleta Rodinei Niero Salvan, que cumpriu o percurso em 16:32, seguido de Marcelo da Silva, com 17:07, e Cristian Luciano Genuíno da Silva com 17:24. No feminino, quem chegou em primeiro foi Tatiane Gomes Marcos com o tempo de 20:17, em segundo ficou Juliani Tezza de Costa com 23:19 e em terceiro Josi de Souza Campo, que fez o trajeto em 23:28.

Outra categoria que chamou atenção foi a acima dos 61 anos. No masculino, o primeiro foi Valmor Guollo, com o tempo de 23:14, seguido por Jorge José Graciano, com 23:27 e Raulino Dal Bó Filho, com 28:51. No feminino, quem cruzou a linha de chegada primeiro foi Zilma Corrêa Lucas, com tempo de 29:07, em segundo ficou Malvina Carara, com 35:37 e em terceiro Jovilde Parisotto, com tempo de 39:24. “Foi uma competição muito bonita e ver tantas pessoas participando nos deixou orgulhosos. Com certeza, outras edições virão cada com mais adeptos”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

O evento foi organizado pelo Governo Municipal de Morro da Fumaça, através da Diretoria de Esportes, em parceria com os festeiros da Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória.

Companheirismo marca a prova

O final da prova foi marcado também por emoção e companheirismo, quando dezenas de competidores que já haviam terminado a prova foram em busca de atletas para auxiliá-las a cumprir todo o trajeto. Cada uma delas foi aplaudida por todo o público ao cruzarem a linha de chegada e, assim como todos os outros, receberam medalha de participação. “Esporte é, acima de tudo, além da competição, interação, e esta prova nos mostrou isso mais uma vez. Hoje todos ganharam. Todos, sem exceção, mostraram um grande espírito de luta na busca por concluir a corrida e também companheirismo. Só temos a agradecer a cada um dos participantes”, enfatiza o prefeito Noi Coral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.