Clássico da Polenta decidirá o Regional da Larm

Caravaggio e Metropolitano definirão a edição deste ano da competição. Azulão garante a vaga após superar o Araranguá, fora de casa

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Araranguá

- PUBLICIDADE -

Mais uma vez, Caravaggio e Metropolitano decidirão o Campeonato Regional da Liga Atlética da Região Mineira (Larm). O Azulão garantiu a vaga na final, após vencer o Araranguá, ontem, por 1 a 0, fora de casa. Matheus Laguna marcou o gol da partida, aos 32 minutos do segundo tempo. Assim como no ano passado, os rivais de Nova Veneza farão a final da competição. Em 2018, o Metropolitano levou a melhor. Por outro lado, em 2016, o Azulão venceu a disputa superando o rival. Em 2007 e 2014, o Metropolitano foi o campeão sobre o Caravaggio.

Neste ano, o equilíbrio tem marcado os Clássicos da Polenta. Pela Copa Sul dos Campeões foram dois empates: 0 a 0, no estádio da Montanha, e 1 a 1, no Darci Marini, com o Caravaggio ficando com o título. Porém, as vantagens nas competições têm sido do Azulão, além do título na Copa Sul, o time eliminou o Metrô nas semifinais do Catarinense. No primeiro jogo, vitória do Carava por 2 a 1, fora de casa, e, na volta, troco do Metrô: 2 a 1 na casa do Azulão. Nos pênaltis, nova vantagem do Caravaggio. “É um ano de equilíbrio entre as duas equipes. Equilíbrio em campo”, ressalta Serraninho, técnico do Caravaggio.

Final da paz entre as equipes

Além da igualdade em campo, o treinador do Azulão chama a atenção para a postura das torcidas, que não têm protagonizado episódios de violência. “Eles estão entendendo que a competição fica em campo. Fora de campo, somos irmãos. A violência não leva a nada e tudo se resolve dentro do campo de jogo, apenas”, pontua Serraninho.

A primeira partida acontece no domingo, no estádio da Montanha, e a decisão acontece no dia 15, no Darci Marini. “Isso é fruto do trabalho de um conjunto, de uma equipe toda. Vamos defender o Caravaggio, esse clube que a gente tanto ama, na final do campeonato”, comenta o técnico do Azulão.

Vitória na Cidade das Avenidas

Mesmo com a vitória por 6 a 2, na primeira partida semifinal, o Caravaggio superou o Araranguá também no segundo jogo. Após um primeiro tempo equilibrado, o Azulão chegou ao triunfo com um gol de Matheus Laguna, aos 32 minutos do segundo tempo. Dudu tocou para o atacante, que recebeu na área, gingou e finalizou forte e cruzado para marcar: 1 a 0. “A gente vai para esse enfrentamento com um bom resultado e isso nos traz mais confiança”, comentou Serraninho.

Com uma escalação bastante modificada, o Caravaggio conseguiu manter o resultado. “O revezamento é importante para que todos se sintam inseridos no processo. Com a qualidade que eu tenho no elenco, não posso abrir mão disso”, ressaltou o treinador. A saída de Dudu, durante o jogo, já foi uma precaução para as finais. “Quando a bola gruda no pé do Dudu, ninguém tira. A qualidade dele é espetacular. Ele fica ‘queimado’ quando sai, quer terminar o jogo, mas tirei ele pensando em um cartão ou lesão”, finalizou Serraninho.

Os Clássicos da Polenta deste ano       

16/06 – Caravaggio 0 x 0 Metropolitano – Copa Sul

30/06 – Metropolitano 1 x 1 Caravaggio – Copa Sul

13/10 – Metropolitano 1 x 2 Caravaggio – Estadual

27/10 – Caravaggio 1 x 2 Metropolitano – Estadual

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.