Bronzes para Criciúma nos Joguinhos

Equipes de futebol feminino e futsal masculino vencem as disputas de terceiros lugares e garantem medalhas. No atletismo, Vitória Rebello leva a prata

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Rio do Sul

- PUBLICIDADE -

A quarta-feira foi de medalhas para Criciúma na 32ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, que acontecem até sábado, em Rio do Sul. O time de futebol feminino superou Concórdia por 2 a 1, na disputa de terceiro lugar, e ficou com o bronze. Camila e Maranhão – filha do meia Alex Maranhão, ex-jogador do Criciúma e atualmente na Ponte Preta – marcaram os gols do jogo.

No futsal masculino, os meninos também terminaram na terceira posição. A decisão aconteceu contra Joinville e a vitória aconteceu por 5 a 4. No atletismo, Vitória Rebello conquistou a segunda colocação no arremesso de peso.

No último jogo da fase classificatória, as meninas do futsal ficaram no 5 a 5 também diante das joinvilenses, em outra partida da quarta-feira, e estão eliminadas. Criciúma garantiu classificação para as quartas de final do futebol masculino ao superar Concórdia por 2 a 1. A partida decisiva acontece hoje em um dos campos de Rio do Sul. O time de handebol masculino chegou às semifinais ao superar a equipe de Luzerna por 31 a 13. Agora, a equipe disputará um lugar na decisão e segue na briga por medalhas.

No basquete, as meninas perderam para Jaraguá do Sul por 48 a 40, mas já estavam com a vaga garantida na segunda fase. No tênis de mesa, uma derrota e uma vitória. As meninas venceram Itajaí por 3 sets a 1 e, no masculino, derrota por 3 sets a 0. A competição continua hoje e a reta final das modalidades se aproxima no Vale do Itajaí. “Conseguimos bons resultados no quinto dia de Joguinhos e somamos mais alguns pontos para classificação geral. Agora vamos buscar ainda mais, para ficarmos em uma boa colocação”, comentou Nícola Martins, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME).

O tênis de mesa conquistou três vitórias em quatro partidas disputadas, enquanto o tênis criciumense somou uma vitória e uma derrota. Além das modalidades coletivas classificadas, o atletismo, o xadrez, o tênis e o tênis de mesa voltam a competir nesta quinta-feira, 25.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.