Tiago Monte
Balneário Rincão
O Campeonato de Futebol de Areia de Balneário Rincão, o Praião, tem um líder isolado: o Brasil Pedreiras. A equipe rinconense venceu as três partidas que disputou, até o momento, e busca o quarto triunfo, neste sábado, às 15 horas, diante do União da Praia, logo na abertura da quarta rodada da competição. Contando com a boa fase de Celino e Beto Cachoeira, o Brasil quer encaminhar a vaga para a próxima fase da disputa já neste final de semana. Por outro lado, o União é o 9º colocado e briga para ficar entre os oito primeiros que seguirão na disputa.
Ainda no sábado, os lanternas São Cristóvão e Tocantins querem somar o primeiro ponto no campeonato. Ambos estão na última colocação, com o mesmo saldo (-7) e o mesmo número de cartões amarelos levados (6). O Tocantins leva uma pequena vantagem por ter marcado dois gols, enquanto o São Cristóvão ainda não balançou as redes adversárias.
No domingo, o Praia busca se aproximar dos primeiros colocados diante do São José. Os içarenses estão em situação difícil na competição, com apenas um ponto somado, e precisam vencer para seguir com chances de classificação. Ainda na manhã do dia 13, o Construtora Massiroli quer manter a boa fase diante do Atlético Pedreiras. O time de Treviso é o quarto colocado e quer roubar a posição dos rinconenses, que estão em terceiro.
A partir das 15 horas de domingo, o vice-líder, Renascer enfrenta o Rui Barbosa. O time de Morro da Fumaça é o sexto colocado e ainda segue invicto na disputa, mas empatou dois dos três jogos que disputou. Fechando a rodada, o Garotos da Bola pega o Ajax, às 16h30min. Os times têm a mesma pontuação no campeonato e querem se consolidar entre os oito primeiros.
A competição tem 12 clubes e os oito melhores na pontuação geral se classificam. Na segunda fase, começa o sistema de mata a mata seguindo até a decisão quando será conhecido o campeão.