Araranguá pode jogar a Série C

Reunião prévia da Terceira Divisão do Catarinense conta com a presença de representante do clube e retorno às disputas profissionais deve acontecer em 2020

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Araranguá

- PUBLICIDADE -

O Araranguá Esporte Clube (AEC) está prestes a voltar ao futebol profissional. O clube enviou um representante à reunião prévia do conselho técnico do Campeonato Catarinense da Série C de 2020 e está apto a jogar a competição. O planejamento do clube está em andamento e esbarra apenas na entrega da Arena Poliesportiva de Araranguá. A obra é realizada pelo Governo Municipal, com repasses da Administração Federal. “A parte da prefeitura já foi concluída, falta apenas o valor final de Brasília, mas está em andamento a obra”, explica Filipe Sasso, presidente do AEC.

O retorno do time de Araranguá às disputas profissionais já deveria ter acontecido neste ano. Porém, a falta do estádio barrou a volta. “O único entrave que temos é essa questão da Arena Poliesportiva que está sendo construída. Ela precisa estar pronta até fevereiro para darmos o nome a ela”, comenta Sasso. O dirigente está confiante que a obra ficará pronta dentro do prazo. “Será um ano eleitoral, certamente vão querer inaugurar a Arena”, completa.

A reunião para a competição aconteceu em Balneário Camboriú, na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), e contou com a presença de 12 dos 15 clubes aptos. Três clubes com direito adquirido de participação na competição em 2020 não compareceram: CA Itajaí, Blumenau EC e AA Orleans. A grande novidade da edição de 2020 é o acesso dos três primeiros colocados ao Catarinense Série B em 2021.

Data de início está definida

O Catarinense Série C já tem a data de início definida: a bola estará rolando no dia 6 de setembro. A data da final será conhecida mediante a definição do número de participantes e da forma de disputa. A segunda e definitiva reunião do conselho técnico que definirá o número de participantes e a forma de disputa do Catarinense Série C 2020 será no dia 28 de maio, também na sede da FCF, em Balneário Camboriú.

Como o Catarinense Série C abrange os novos clubes, aqueles que estejam reativando os departamentos de futebol profissional, caso do AEC, e os times que buscam profissionalização para participar, a reunião prévia do conselho técnico serviu para instruir os dirigentes sobre critérios de participação na competição.

Confira os clubes aptos a participar da Série C de 2020

Águia do Litoral (Tijucas)

Araranguá EC (Araranguá)

Atlético de Ibirama (Ibirama)

Atlético Itajaí (Itajaí)

Batistense (São João Batista)

Blumenau EC (Blumenau)

Carlos Renaux (Brusque)

Curitibanos (Paulo Lopes)

Fraiburgo EC (Fraiburgo)

Guarani (São Miguel do Oeste)

AC Imbituba (Imbituba)

Jaraguá (Jaraguá do Sul)

Nação (Joinville)

Orleans (Orleans)

Porto (Porto União)

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.