Unesc se prepara para mais uma edição da Semana de Ciência e Tecnologia

Evento ocorre entre os dias 21 e 25 de outubro na Universidade

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Os preparativos para a 10ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) estão a todo vapor e a Unesc se prepara para proporcionar experiências e diálogos de inovação e tecnologia entre pesquisadores, estudantes e a comunidade em geral. O evento ocorre de 21 a 25 de outubro e conta com o tema central “Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável”.

- PUBLICIDADE -

A edição de 2019 inicia com a palestra “A Fapesc e os Programas de Tecnologia e Inovação no estado de Santa Catarina”, com o presidente da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado), Fábio Zabot Holthausen, no dia 21 às 19 horas no Auditório Ruy Hülse. Holthausen é advogado, especialista em Liderança e Gestão de Instituições de Ensino Superior, possui MBA em Gestão Empresarial e Mestrado em Direito Constitucional.

A SCT ainda conta com uma programação extensa de eventos para todos os públicos. As atrações buscam promover entre os participantes, cenários e oportunidades de ampliar os conhecimentos e debater assuntos envolvendo o desenvolvimento sustentável. A programação completa pode ser acompanhada no site oficial do evento.

Outra atividade de destaque que ocorre durante o evento é a 6ª Feira de Inovação. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e promover o desenvolvimento de soluções inovadoras, desenvolvidas tanto por representantes da Universidade como da comunidade externa. Saiba mais sobre a Feira da Inovação.

Ainda durante a SCT, ocorrem também: 19º Seminário de Iniciação Científica; 11º Salão de Extensão; 9º Salão de Ensino; 5º Salão de Pós-graduação; 6º Talento Musical; 5ª Feira de Ciências; 4º Bootcamp; 4º Workshop de Arqueologia; 2º Ciclo de Palestras do Museu de Zoologia; 1º Seminário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e Jornada Empreendedora.

A SCT conta com patrocínio do Crea-SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina) e apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Sebrae e Biozenthi.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.