Prova do Vestibular Acafe será aplicada neste domingo

Seleção para Medicina inicia antes que a dos demais cursos. Aplicação ocorre em 22 cidades catarinenses

Foto: Imagem ilustrativa | Reprodução/Agência Brasil
- PUBLICIDADE -

O Vestibular Acafe de Verão 2020 será aplicado neste domingo, 17, em 22 cidades de Santa Catarina. A prova seleciona candidatos para cursos em 16 instituições de ensino do estado.

A prova terá início às 13h20min para os candidatos ao curso de Medicina e às 15h20min para os demais cursos, mas os portões fecham mais cedo. O acesso às salas só poderá ser feito até as 13h, para os candidatos de Medicina, e 15h, para os candidatos optantes por outros cursos.

- PUBLICIDADE -

A recomendação é para os candidatos chegar aos locais com, no mínimo, 30 minutos de antecedência, levando documento de identificação original com foto e caneta esferográfica de tubo transparente e tinta de cor preta ou azul. Os locais de provas podem ser verificados no site vestibular.acafe.org.br.

A duração das avaliações é de cinco horas, para os candidatos optantes por Medicina, e três horas, para os demais. A prova é composta por uma redação e por 35 questões objetivas. No caso de Medicina, são 63 questões.

Não será permitido o uso de lapiseira, lápis ou borracha. O candidato que, durante a realização da prova, for surpreendido portando qualquer tipo de equipamento eletrônico ou de comunicação, mesmo que desligado, terá a prova anulada e será automaticamente eliminado do Concurso Vestibular.

Também será eliminado quem, durante a prova, fizer comunicação com outro candidato, utilizar qualquer tipo de consulta ou estiver fazendo uso de óculos escuros, protetor auricular, fone de ouvido, material didático pedagógico, celular, relógio, controle remoto, chave eletrônica, armas e aparelhos eletrônicos. Somente será permitido garrafa transparente e sem rótulo, bem como alimentos em embalagem/pote transparente.

O tempo mínimo para a entrega da prova é de quatro horas para os candidatos optantes por Medicina e duas horas para as demais graduações.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.