IFSC está com inscrições abertas em cursos de qualificação profissional

São 4,7 mil vagas disponíveis em 22 cidades catarinenses

- PUBLICIDADE -

O IFSC está com inscrições abertas para 4.762 vagas em 177 cursos de qualificação profissional e idiomas em 22 cidades: Araranguá, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville, Lages, Painel, Palhoça, São Carlos, São Joaquim, São José, São José do Cerrito, São Lourenço do Oeste, São Miguel do Oeste, Tubarão, Urupema, Urussanga e Xanxerê. Há também cursos oferecidos à distância (oferta pelo Cerfead).

As inscrições devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC, de 16 de dezembro de 2019 a 13 de fevereiro de 2020. Para a maioria dos cursos, a seleção é por sorteio público.

- PUBLICIDADE -

Para os cursos de idiomas a partir do segundo nível, o candidato deve apresentar, no ato da matrícula, certificado de conclusão do módulo anterior ou realizar o teste de nivelamento. Caso não cumpra os pré-requisitos, poderá ser remanejado para outra turma, se houver vagas, ou ter a matrícula cancelada.

Para saber quais os pré-requisitos, formas de seleção e documentos necessários, acesse os editais 20, 21, 22, 23 e 26, disponíveis na página dos editais do IFSC. Informações adicionais sobre os cursos estão no site da instituição. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

Cronograma
Inscrições: 16 de dezembro de 2019 a 13 de fevereiro de 2020
Sorteio público: 17 de fevereiro, às 9h
Divulgação do resultado do sorteio público: 18 de fevereiro, a partir das 18h
Matrícula dos candidatos selecionados em 1ª chamada: 19, 20, e 21 de fevereiro
Divulgação da 2ª chamada: 2 de março, a partir das 18h

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.