Içara: Alunos participarão de atividades na Praça CEU

Até o fim do ano, alunos do 1º ao 5º vão participar de atividades utilizando a estrutura

- PUBLICIDADE -

Içara

A Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada no bairro Vila Nova, em Içara, irá receber os alunos de 1º ao 5º ano da Escola José Fernandes Silveira. Os alunos içarenses utilizarão o espaço para práticas esportivas e também uso da biblioteca do local.
A parceria envolve Secretaria de Educação e Fundação Cultural de Içara (FCI). “Esse é um momento único de uma parceria que vai contribuir muito com o desenvolvimento das atividades realizadas pelos professores da escola, favorecendo o aprendizado das crianças”, comentou a presidente da FCI, Maria Tereza Chagas.
Os alunos se concentraram na sala de teatro do CEU e acompanharam a contação da história “A Diferença que Ilumina”, livro do professor Henrique Ferresi, que será lançado no próximo mês. “Escrevi o livro em 2018 e será lançado no próximo mês na Bienal do Rio de Janeiro”, explicou Henrique.
Após a contação, os alunos conheceram as demais instalações do CEU, como a biblioteca e a quadra de esportes. Os alunos do 3º ao 5º ano visitarão o espaço uma vez por semana, para a prática esportiva, utilizando as quadras e o campo de futebol. Já estes, junto aos alunos do 1º e 2º ano, estarão lá um dia na semana escolhendo livros na biblioteca para ler durante a semana. Os que participam do projeto Etnia na Escola irão frequentar às sextas a tarde.
De acordo com a diretora da escola, Márcia Beatriz Fernandes Cruz, essa parceria irá trazer muitos benefícios aos alunos. “A ideia surgiu no ano passado, concretizamos esse ano e agora vamos traze-los para que usem dois importantes instrumentos como a biblioteca e a estrutura esportiva, para que aprendam e conheçam esse espaço”, disse.
A Praça CEU de Içara foi inaugurada em 2016 e conta com biblioteca, quadras para a realização de esporte e abriga também espaço para atividades de dança, balé, tênis de mesa, karatê, jiu jitsu e pintura.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.