Eleição de nova diretoria envolve escolas estaduais

Processo visa definir os diretores e, consequentemente, os planos de gestão que serão aplicados em cada instituição de ensino pelos próximos quatro anos

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Locais voltados ao aprendizado e ao conhecimento, as escolas da rede estadual são palco, nesta semana, de ensinamentos sobre o processo democrático e sobre a cidadania. Até esta sexta-feira, 25, a comunidade escolar de cada instituição elege a nova diretoria e, consequentemente, os planos de gestão que irão guiar os passos dessas unidades pelos próximos quatro anos. A votação iniciou nessa quarta-feira, 23, em sete municípios da Região Carbonífera, continua nesta quinta, 24, em cinco cidades e encerra amanhã, em Criciúma.

- PUBLICIDADE -

A eleição envolve 54 escolas estaduais e ocorre das 8h às 20h. Em seguida, acontece a apuração das cédulas, sob a responsabilidade das comissões eleitorais organizadas em cada unidade de ensino. “Votam alunos do sexto ao nono ano e também do ensino médio, pais ou responsáveis por alunos de até 18 anos, professores e funcionários em pleno exercício da atividade”, destaca a coordenadora regional de Educação de Criciúma, Ronisi Guimarães.

Outras cinco escolas não registraram interessados no pleito, não participando desse momento. Por isso, a Coordenadoria Regional de Educação (CRE) elegeu interinos, que responderão pelo cargo até que ocorra o processo complementar, previsto para início de 2020.

Confira os dias de votações em cada município:

  • Ontem (dia 23) – Lauro Müller, Orleans, Urussanga, Cocal do Sul, Forquilhinha, Nova Veneza e Escola de Educação Básica (EEB) Princesa Isabel (Morro da Fumaça).
  • Hoje (dia 24) – Balneário Rincão, Içara, Siderópolis, Treviso e EEB Vitório Búrigo (Morro da Fumaça).
  • Amanhã (dia 25) – Criciúma.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.