Criciúma: professores efetivos podem ampliar carga horária

Medida temporária é válida para os professores que atuam na rede municipal de Criciúma, que podem optar por jornada de trabalho de até 40 horas para 2020

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Secretaria de Educação de Criciúma abre nesta terça-feira, 3, as inscrições para os professores efetivos que têm interesse em ampliar a jornada de trabalho a até 40 horas semanais. A alteração será apenas temporária, válida para o ano letivo de 2020. O decreto e o edital de chamamento para os profissionais que atuam na rede municipal de ensino foram publicados no Diário Oficial Eletrônico (DOE) dessa segunda-feira, 2.

- PUBLICIDADE -

As inscrições ocorrem nesta terça e quinta-feira, 5, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Secretaria. Para participarem, os interessados precisam apresentar RG e o atestado de tempo de serviço prestado no Magistério Público Municipal (original e cópia). “Então é aberto a todos os professores efetivos que têm, por exemplo, 20 horas, que vão poder pegar mais 20 horas para completar a carga horária de 40 horas. A escolha das vagas será na semana que vem, durante três dias, após as 18h. E a classificação será por tempo de serviço, conforme o Estatuto do Servidor”, explica a secretária Roseli de Lucca Pizzolo.

As vagas abrangem os especialistas em assuntos educacionais, professores dos componentes curriculares (disciplinas básicas) e pedagogos da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Em caso de diminuição do número de aulas ou turmas ao longo de 2020, o profissional poderá ser removido para outra escola ou retornar à carga horária original.

A medida é adotada paliativamente pelo Município, com o intuito de diminuir o número de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), que ainda é considerado superior ao estipulado por lei.

Os candidatos classificados para preenchimento das vagas ofertadas, deverão comparecer no Salão Ouro Negro (Prefeitura de Criciúma), nas datas e horários abaixo:

  • Dia 10 de dezembro (terça-feira) – 18h – Especialista em Assuntos Educacionais; Ciências; Geografia; História; Língua Portuguesa / Inglesa; Matemática
  • Dia 11 de dezembro (quarta-feira) – 18h – Arte; Educação Física; Atividades Complementares/ Oficinas: Arte e Educação Física; Programa de Jornada Ampliada Escolar (Projae)
  • Dia 12 de dezembro (quinta-feira) – 18h – Educação Infantil / 1° ao 5° Ano; Atividades Complementares/ Oficinas: Educação Infantil 1° ao 5° Ano; Escola Polo de Surdos – Maria de Lourdes Carneiro; Atendimento Educacional Especializado (AEE).
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.