Criciúma: Acadêmicos de Engenharia Química da Unesc comemoram premiações

3º Fórum Químico Sul Catarinense reuniu indústrias e meio acadêmico e premiou os melhores trabalhos de pesquisa

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A Unesc comemora os resultados da participação no 3º Fórum Químico Sul Catarinense, evento voltado à promoção de conhecimento e troca de experiência entre as indústrias do setor químico com os acadêmicos de instituições de ensino. Realizado no Auditório Jayme Antônio Zanatta, na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), o encontro contou com palestras com ênfase na inovação, na segurança, na economia e na sustentabilidade. O ponto alto do dia ficou por conta da entrega do Prêmio Sinquisul de Química, premiando os melhores trabalhos acadêmicos do ano.

- PUBLICIDADE -

A premiação foi realizada pelo presidente do Sindicato do Setor, Andrés Pesserl, que fez a entrega de troféus e certificados para os dois melhores trabalhos das instituições de ensino pertencentes ao Comitê Técnico do Sinquisul.

Representando a Unesc foram premiados os trabalhos das acadêmicas Silva Betta Canever, orientada pelo professor Thauan Gomes, e Letícia da Rocha Silvano, orientada pelo professor José Luiz Westrup. As pesquisas são intituladas como “Modelagem e validação experimental da propagação do ozônio em silo piloto de armazenamento de grãos para descontaminação de fungos filamentosos” e “Estudo da influência do tipo de água nas características físico-químicas de tintas imobiliárias”, respectivamente.

Ainda no evento foram apresentados pôsteres das alunas Morgana Pozzolo, sob orientação da professora Miquele Lazarin Padula, e Ingrid Crepaldi, sob orientação de Emerson Colonetti.

Conforme a coordenadora do curso de Engenharia Química da Unesc, Maria Alice Prado Cechinel, membro do Comitê Científico do evento ao lado do coordenador-adjunto Michael Peterson, mais uma vez a participação do evento foi muito proveitosa. “É muito interessante porque aproxima a indústria da academia e faz com que as indústrias se atualizem. Já a premiação, faz com que seja possível incentivar cada vez mais os acadêmicos a produzirem Trabalhos de Conclusão de Curso com excelência”, destaca.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.