Aluna do Colégio Unesc recebe premiação estadual

- PUBLICIDADE -

Criciúma

A aluna do 8º Ano do Ensino Fundamental do Colégio Unesc, Manuela dos Santos Uggioni foi premiada com o 2º lugar na etapa Estadual do 48º Concurso Internacional de Redação de Cartas da União Postal Universal (UPU) 2019, coordenado no Brasil pelos Correios.

- PUBLICIDADE -

Ela escreveu uma redação sobre o seu maior super-herói, o Planeta Terra, para o tema “Escreva uma carta sobre o seu herói”. No texto, a estudante descreve os superpoderes, aliados, ameaças e vilões que o planeta precisa enfrentar diariamente.

Ao receber o prêmio, Manuela falou sobre a construção do texto. “Escrevi com muito carinho, com atenção aos detalhes e ao que eu gostaria de falar com meu super-herói, o Planeta Terra. O concurso foi muito legal e a oportunidade de participar é muito interessante. Foi muito gratificante”, conta a jovem autora.

Auxílio pedagógico

Para a professora de Língua Portuguesa de Manuela, Thayse de Fáveri Giusti, a premiação reforça as boas habilidades de leitura e escrita de Manuela. “Ela tem essa afinidade com a escrita, e ajudá-la a construir o texto foi muito interessante, principalmente por demonstrar a aproximação que o Colégio Unesc tem com o desenvolvimento desta habilidade tão importante, assim como o incentivo a leitura”, garantiu a docente.

Além de um certificado pela conquista, a premiação também dá direito a um valor de R$ 1,5 mil para o Colégio Unesc e R$ 1 mil para a estudante. “Estamos empenhados em desenvolver as habilidades dos nossos alunos, e a participação em concursos como o dos Correios é importante para que continuemos exercitando nossos estudantes e aprimorando ainda mais nosso leque de ensino”, ressalta a coordenadora geral do Colégio Unesc, Marlene Pires.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.