Varejo da construção civil ganha frente parlamentar

Evento de lançamento ocorre amanhã na Assembleia Legislativa. Na ocasião, reivindicações do setor serão apresentadas aos deputados

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

 

Marciano Bortolin

- PUBLICIDADE -

Criciúma

O varejo de materiais de construção ganhará mais força a partir desta quinta-feira, dia 8. Isso porque o setor ganhará uma Frente Parlamentar na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), através da parceria com a Federação das Associações dos Comerciantes de Materiais de Construção de Santa Catarina (Fecomac-SC). O evento de lançamento inicia às 10h e ocorre no Plenarinho da Alesc.

As tratativas, conta o diretor-executivo da Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção da Região Sul de Santa Catarina (Acomac-Sul) e da Fecomac-SC, Júlio João Pereira, iniciaram em 2018. “Levamos a ideia à Alesc após discutirmos internamente na federação por diversas vezes. Sempre levantávamos o que poderíamos fazer para evoluir nas ações em defesa dos comerciantes de materiais de construção do estado, em que pese todos os projetos que já possuímos de gestão empresarial, treinamento de mão de obra, convênios com fornecedores. Sempre há algo a se fazer, então buscamos apresentar soluções, sugerindo a criação desta frente parlamentar”, comenta.

A intenção foi levada ao então deputado estadual Patrício Destro, no PSB, que encabeçou a missão até o fim do seu mandato, no ano passado. “A partir daí entramos em contato com o deputado Fernando Krelling, que é do Norte do Estado, assumiu a coordenação deste trabalho. Todas estas tratavas terminam com este evento de amanhã, quando a frente parlamentar será oficialmente lançada. Iniciaremos com um pronunciamento do presidente da Fecomac/SC, Antenor Novakoski, sendo que o lançamento será feito na sequência”, revela.

Reivindicações

Os empresários aproveitarão o ato para entregar aos deputados integrantes da frente parlamentar um documento com uma série de reivindicações. “Elaboramos esta carta com uma série de pedidos que será entregue amanhã. A partir daí, pediremos que se estipule uma agenda com encontros regulares para discussão das prioridades”, finaliza Pereira.

Caberá a Fernando Krelling a condução da sessão da manhã desta quinta-feira.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.