Santuário de Içara será ponto turístico religioso no Estado de Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Içara

- PUBLICIDADE -

Segunda maior igreja de Santa Catarina, o Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus, localizado na Segunda Linha, em Içara, será reconhecido como ponto turístico religioso do estado. Isso será possível através do Projeto de Lei (PL) nº 0135.4/2019, de autoria do deputado estadual Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro, do MDB, aprovado ontem na Assembleia Legislativa (Alesc) e que agora segue para sanção do governador Carlos Moisés da Silva, do PSL. “Nosso objetivo com a lei é reconhecer o turismo religioso como uma atividade importante para Içara e região. O Santuário resgata a espiritualidade, mas também gera emprego e renda. Os eventos que lá atraem milhares de pessoas”, comenta o parlamentar.

O templo, erguido em um terreno de 13,5 hectares, foi inaugurado em 23 de abril de 2017 e acolhe praças, capelas, entre outras edificações. Reitor do Santuário, Padre Antônio Vander, destaca alegria com o reconhecimento dos deputados. “Queremos fazer com que chegue a tantas e tantas pessoas necessitadas de um abraço, um carinho, um olhar. Queremos que chegue a palavra de Deus. A graça do bem”, enfatiza.

Com o Santuário, o progresso também chegou à comunidade de Morro Bonito, na Segunda Linha, em Içara. Ao todo, passam pelo local nos finais de semana em torno de cinco mil pessoas. “O Estado se une a nós na divulgação do bem ao anunciar o santuário. Quando o Estado aprova este projeto está dizendo: ‘nós, juntamente com a Igreja Católica nos propomos a anunciar o bem pela face da terra e fazer com que o mal diminua’”, diz.

Progresso proporcionado pelo Santuário

Antes considerada uma “estrada de roça”, agora o local ganha restaurantes, centros de eventos, cafés, loteamentos e gera benefícios aos agricultores familiares.

Com a alta demanda de peregrinos, vindos de diversas partes do país, a pavimentação da pavimentação da Rodovia Afonso Bittencourt (ICR-253), que dá acesso ao templo, precisou ser agilizada. São cinco quilômetros de pavimentação asfáltica que contemplam calçadas e ciclo faixas, totalizando investimento de R$ 6 milhões de investimento. Hoje, a comunidade tipicamente agrícola está a apenas cinco minutos do centro de Içara e a três da Via Rápida.

O Santuário do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus teve início com o lançamento da pedra fundamental, em 10 de março de 2013. No ano seguinte iniciaram oficialmente as obras do complexo, tendo como idealizador o bispo diocesano Dom Jacinto Inácio Flach e como coordenador da comissão pró-construção, padre Antônio Vander, nomeado Reitor do templo anos depois.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Içara

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.