Pedágios no trecho Sul da BR-101 pautam Audiência Pública

Debate, proposto por Volnei Weber (MDB), será realizado no próximo dia 8, em Tubarão

- PUBLICIDADE -

Tubarão

A polêmica sobre a instalação de mais quatro praças de pedágio no trecho Sul da BR-101, entre Paulo Lopes e Passo de Torres (RS), será discutida em Audiência Pública na próxima sexta-feira, dia 8, em Tubarão. O debate, proposto pelo deputado estadual Volnei Weber (MDB), será realizado na Arena Multiuso Estêner Soratto, a partir das 9 horas da manhã.

- PUBLICIDADE -

Segundo Weber, a Audiência Pública tem como objetivo ouvir a população, coletar informações e sugestões. “Já existe uma praça de pedágio em Paulo Lopes e seria desnecessário construir mais quatro pontos de cobrança num trecho de 220 quilômetros. Se fossem duas, talvez tivéssemos aceitado. Duas praças, com uma tarifa correspondente ao que nós precisamos para financiar a manutenção da rodovia. Mas quatro, com uma que já tem, são cinco. Então, esses são números exagerados”, ressalta o deputado.

Além da quantidade de pedágios, o deputado também é contra o valor projetado para a cobrança. “Somos contrários à instalação de tantas praças de pedágio e do valor. A princípio, a informação do Ministério dos Transportes é que o leilão vai partir de R$ 5,19. Alguém diz que pode baixar. Claro, pode baixar, mas também pode ficar R$ 5,19”, alerta Weber.

A expectativa é de que Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lance ainda neste mês de novembro o edital para a concessão dos novos pontos de pedágio no trecho Sul da BR-101.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.