Nesta semana, Moniari inaugura loja no Rio Maina

Comodidade, praticidade e tecnologia entram como diferenciais do novo supermercado

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Quem passou nos últimos meses pela principal via de acesso entre Criciúma e o distrito de Rio Maina e Nova Veneza testemunhou a transformação de uma construção abandonada em um novo empreendimento de varejo do Distrito de Rio Maina: o Super Moniari. A loja abre as portas a partir das 9 horas desta quarta-feira, dia 6, com solenidade de inauguração aberta para clientes, autoridades e a comunidade.

- PUBLICIDADE -

A nova loja da rede Moniari, à margem da Avenida Luiz Lazzarin, possui 6 mil m², com 3,1 mil m²  de área construída e 1,3 mil m² em área de vendas, estacionamento para 150 veículos, com 90 dessas vagas cobertas. Dentro do supermercado, entre os principais diferenciais estão o autoatendimento em quatro caixas (que o próprio cliente passa as compras e faz o pagamento, também conhecido como self-checkout), a primeira padaria 100% self-service de Criciúma e o espaço Café Moniari.

Segundo a diretora de Expansão da rede Moniari, Monique Pizzetti, as inovações e estruturações foram planejadas com base em estudos realizados pela empresa no Brasil e no varejo da Austrália. “Essa combinação materializa o nosso desejo de oferecer um ambiente prático para o cliente, estrategicamente localizado, com uma série de produtos e serviços que podem ser resolvidos ali. Conhecemos e acompanhamos o mercado australiano há mais de cinco anos e muitas coisas conseguimos implantar aqui”, pontua.

A equipe de 100 colaboradores envolvidos no dia-a-dia do Moniari Rio Maina terá a responsabilidade de atender os clientes e gerenciar um mix de 14 mil produtos. “A alma de empresa familiar e de supermercado de bairro, próximo das pessoas e inserido na comunidade está presente no nosso jeito de atender e é uma característica dos nossos colaboradores em todas as lojas e também será nessa”, sublinha a diretora de RH da Rede Ariela Pizzetti.

Um crescimento alinhado às necessidades e expectativas da comunidade do distrito, ressalta o fundador e diretor da rede, Almerindo Pizzetti. “Estamos entregando às pessoas uma loja ampla, moderna, mas que se propõe a ser uma extensão da casa das pessoas, que elas se sintam acolhidas e felizes quando estiverem dentro”, reforça.

A estrutura da nova loja do Moniari conta ainda com seis operações anexas complementares: chaveiro, farmácia, produtos naturais, conserto de celulares e pet shop. Elas inauguram junto à loja principal, na quarta-feira. Em 2020, o local também contará com um restaurante.

História da Rede Moniari

Empresa de forte raiz familiar, a rede Moniari de supermercados foi fundada há 29 anos pelo casal Almerindo e Maristela Pizzetti. O nome homenageia as filhas Monique e Ariela. Todo o núcleo familiar está envolvido na empresa até os dias de hoje.

Com início em Içara, a rede começou a se expandir e, com o Super Moniari Rio Maina, passa a ter sete lojas, distribuídas pelos seguintes municípios: Içara, Criciúma, Sangão, Tubarão e Jaguaruna. A empresa conta com 400 colaboradores diretos e 600 indiretos, sendo a 223º no Ranking Brasileiro de Supermercados.

Colaboração: Beatriz Formanski/Alfa Comunicação

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.