Iniciativa do Senai oferece 150 oportunidades de trabalho

Vitrine de Empregos acontece nesta quinta-feira, dia 21, das 18h30min às 21h30min, na sede da instituição

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Oportunizar a possibilidade de inserção no mercado de trabalho é a intenção do Senai de Criciúma com a realização da primeira edição do Vitrine de Empregos, que ocorre das 18h30min às 21h30min desta quinta-feira, dia 21, na sede da instituição. Serão 150 oportunidades de trabalho comandadas pelas empresas Excelência RH e Chawork, especialistas no recrutamento de pessoas.
A iniciativa ocorre simultaneamente ao Mundo Senai, que acontece hoje e amanhã em todos os Senais do país. O evento proporciona dois dias de palestras, workshops, visitas a laboratórios e oficinas, e minicursos gratuitos para demonstrar as práticas das profissões industriais.
A Vitrine de Empregos, aponta o assessor Comercial do Sesi/Senai Região Sul, Maicon Jung Canever é gratuita e aberta para toda a comunidade. “Para participar é só ir naquele horário com os documentos pessoais. O ideal é levar também o currículo, mas se não tiver, a pessoa pode preencher no local mesmo, sob orientação de profissionais capacitados que ainda darão as orientações necessárias”, comenta.
Segundo Canever, quem for ao Senai ainda poderá ter acesso à detalhes sobre cada uma das vagas e analisar com qual se identifica. “Quem for já pode ver como funciona, pode se candidatar ali mesmo, com uma pequena entrevista. Senão pode ir com os documentos e fizemos todo o processo de preenchimento de currículo e verificar se pode se encaixar em alguma vaga”, explica.
Tradicional em outras cidades, esta é a primeira vez que a Vitrine acontece no Senai de Criciúma. Para o assessor Comercial do Sesi/Senai Região Sul, é importante oferecer oportunidades tanto para aqueles que buscam se inserir no mercado, quanto para aqueles que tentam o primeiro trabalho, ou ainda aqueles que pretendem mudar de emprego. “Importante para eles ter esta possibilidades de emprego centralizadas em um só lugar, com todo o auxílio de pessoas especializadas, dando dicas até de como melhorar o currículo. O Senai realiza de forma estadual as vitrines de emprego, em Criciúma é a primeira vez, e que, com certeza, entrará no nosso calendário anual buscando trazer cada vez mais empresas e mais vagas de trabalho”, finaliza.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.