Criciúma: Unidade Móvel do Procon e Escola do Consumidor serão inauguradas sexta-feira

Micro-ônibus irá percorrer os territórios de maior vulnerabilidade social para prestar serviços à população que não possui condições de ir até a sede central

Foto: Guilherme Nuernberg
- PUBLICIDADE -

Agora a comunidade poderá ser atendida pelo Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) dentro da sua comunidade. Isso porque o micro-ônibus que funcionará como Unidade Móvel e Escola do Consumidor será inaugurado nesta sexta-feira (6). O novo equipamento irá percorrer todos os territórios, principalmente aqueles de maior vulnerabilidade social, prestando serviços aos que não podem se dirigir até a sede central. O evento de inauguração irá ocorrer às 10h30, na Praça Nereu Ramos.

Quando o micro-ônibus funcionar como Unidade Móvel, ele irá percorrer com todo o sistema interligado, através da realização de atendimentos, recebimento de denúncias e abertura de processos. Já a Escola do Consumidor, será para a realização de palestras em escolas, clubes de mães e empresas. Para isso, o veículo possui capacidade para 20 estudantes, uma televisão e um elevador, conforme as regras de acessibilidade.

- PUBLICIDADE -

Cronograma

O cronograma inicia neste sábado (7), com atendimentos até às 21h na primeira semana e, na segunda semana, até às 22h. No próximo ano, todos os bairros serão contemplados com a Unidade Móvel nos sábados e durante a semana com a Escola do Consumidor. “Isso vai contribuir muito para a população, pois todos terão um maior acesso à informação, que é um direito do consumidor. Além disso, nós vamos estar atendendo as pessoas em situação de vulnerabilidade social que não tem condições de ir até o Procon para fazer a sua denúncia”, disse o coordenador do Procon de Criciúma, Gustavo Colle.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.