Agroponte 2019 reúne mais de 250 expositores

Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar vai até domingo, no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma

Foto: Lucas Colombo/TN
- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma

- PUBLICIDADE -

Desta quarta-feira, dia 14, até domingo, o Pavilhão de Exposições José Ijair Conti, em Criciúma, será a casa do agronegócio da região. É lá que ocorre a AgroPonte – Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, que chega à 9ª edição em 2019. Os portões serão abertos às 16h, com Solenidade de Abertura Oficial marcada para as 19h. Neste ano, o evento contará com mais de 250 estandes, entre cooperativas, associações, expositores de animais, empresas de maquinário, de tecnologia e tudo mais que envolve o mundo do agronegócio. Por eles, espera a organização, devem passar mais de 100 mil pessoas. “Chegamos à 9ª edição com conhecimento para oferecer aos visitantes os produtos e serviços que estão em destaque no agronegócio. Teremos a presença de expositores que já são sucesso desde as primeiras edições, assim como algumas novidades, buscando sempre a inovação e exaltando o setor agrícola”, afirma o diretor da NossaCasa Feiras e Eventos, organizadora da AgroPonte, Willi Backes.

Hoje a visitação encerra às 22h. Já amanhã e na sexta-feira, o pavilhão abre às 14h e fecha às 22h. No sábado a abertura será às 10h, também com encerramento às 22h e, no domingo, último dia de AgroPonte, os visitantes poderão ir aos estandes das 10h às 18h. “O nosso otimismo é absoluto. Estamos com mais expositores, ampliamos a participação da pecuária, receberemos animais de todo o estado, além de 40 cooperativas da agricultura familiar, atingindo mais de quatro mil propriedades rurais associadas”, cita.

Além das exposições

Além da Feira do Agronegócio e Agricultura Familiar, o público poderá aproveitar a 7ª Feira Exposição Estadual de Animais, a 4ª Feira Bovinos Comerciais Venda Direta e a 2ª Exposição Oficial Cavalos Crioulos. “São 22 mil metros quadrados de área colocados à disposição dos visitantes e os resultados são os mais variados, partindo de vendas diretas aos consumidores, como as que são realizadas pelas cooperativas de agricultura familiar, chegando a grandes negócios, como a comercialização de máquinas agrícolas”, salienta Backes.

Seminários e painéis

A programação da 9ª AgroPonte também conta com seminários, painéis e julgamentos de animais, todos gratuitos. O primeiro seminário será hoje, das 10h às 16h, no Teatro Elias Angeloni, com o tema “Encontro dos Jovens Rurais do Sul Catarinense”, promovido pela Comissão Organizadora, pela Epagri e pelo Sebrae.

Amanhã, o professor titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Sérgio Schneider, será o convidado para o painel, que também será realizado no teatro, das 13h30min às 15h. Na sexta-feira, dia 16, iniciam os julgamentos nos estandes construídos na área externa do pavilhão. O primeiro será dos bovinos da raça Britânica Angus, às 14h30min, e o julgador será o doutor Roberto Vilhena Vieira, especialista em qualidade e produtividade animal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Criciúma

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.