Vídeo mostra imigrantes italianos e as viagens de navio para chegar ao Brasil

Corajosos, os italianos ajudaram a desbravar a região Sul de Santa Catarina

- PUBLICIDADE -

Criciúma

Barbieri, Benedet, Billezimo, Casagrande, Dario, Daros, De Lucca, Martinello, Meller, Millanese, Milioli, Netto, Ortolan, Pavan, Piazza, Pierini, Pizzetti, Scotti, Sonego, Tomé, Venzon e Zanette. Se você carrega consigo algum destes sobrenomes, há grande probabilidade de que seus antepassados tenham ajudado a colonizar Criciúma e a região Sul de Santa Catarina.

- PUBLICIDADE -

Corajosos, os italianos ajudaram a desbravar estas terras. Relatos dão conta que quando chegaram aqui, eles receberam 25 hectares de terra, que com o trabalho na agricultura, quitaram-a junto ao governo de Dom Pedro II. Na época, cada família de imigrante recebia esta média de hectare.

E muito foi feito para que a região se desenvolvesse, mas sempre mantendo a característica do trabalho do povo italiano que aqui chegou.

Neste vídeo há imagens que retratam o período de emigração da Itália para o Brasil, que começou antes mesmo de 1880 e perdurou por décadas, como você pode ver no vídeo de 1910.

Confira:

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.