Venda seu apartamento muito mais rápido!

    Deixar tudo no jeito e apostar em uma boa publicidade são só algumas das técnicas mais utilizadas

    - PUBLICIDADE -

    Um imóvel entra, segundo especialistas da área comercial, na modalidade de “venda complexa”, ou seja, aquela que possui diversas camadas até que se concretize. Isso acontece por conta das cifras elevadas desse tipo de produto e pelas condições bastante específicas de quem está procurando. A tarefa mais difícil, no entanto, é encontrar o comprador perfeito para o imóvel – mais até do que concretizar a venda em si. É necessário estar preparado para cada etapa desse processo e é sobre cada uma delas que vamos falar agora.

    Antes de oferecer, prepare o espaço
    Os preparativos antes de uma visita requerem bom senso de quem está vendendo. Deixe cada cômodo limpo e organizado – coloque lençóis novos nas camas; deixe a pia da cozinha sem louças por lavar; guarde objetos espalhados e itens muito pessoais como quadros religiosos ou de times de futebol. O objetivo é deixar a casa neutra para que o visitante seja capaz de vislumbrar como será sua vida ali. Caso o imóvel esteja vago, as mesmas dicas são válidas e até mesmo algumas benfeitorias podem ser feitas para deixar o espaço mais agradável como pintar as paredes com cores que não sejam chamativas e efetuar pequenas reformas estruturais nos cômodos. A bagunça e a sujeira proporcionadas por esses reparos também devem ser eliminadas. Além desses cuidados, também está em alta o aluguel de móveis para que os espaços sejam decorados e tornem-se ainda mais atraentes, oferecendo uma experiência mais elegante ao público.

    - PUBLICIDADE -

    Com tudo pronto, é hora de fazer a sua divulgação
    Agora é hora de convidar o seu modelo, no caso o imóvel, para as fotos. Capture imagens que evidenciam o tamanho de cada cômodo e valorizem o espaço que você está colocando à venda. Se o imóvel possui uma ótima vista, sala com mais de um ambiente ou grandes janelas perfeitas para a entrada de luz natural, esses diferenciais devem aparecer no seu “ensaio”. Escolhidas as melhores fotos, encontre sites especializados no mercado imobiliário da sua região para fazer o seu anúncio que deve contar com uma boa descrição do apartamento e informações para o contato.

    Oferecendo uma experiência inesquecível
    É preciso construir um clima agradável durante as visitações. Tenha à disposição uma mesa com comes e bebes, além de cadeiras para que você possa oferecer mais conforto aos futuros moradores. Sua simpatia também deve ser sua aliada pois uma boa conexão com o visitante pode construir atalhos para a venda.

    Cuidados na hora de fechar negócio
    Segundo dados disponibilizados pela imobiliária Lello, cerca de 1/5 das negociações de casas e apartamentos em São Paulo são canceladas devido a contratempos gerados por problemas na documentação dos vendedores ou do próprio imóvel. É preciso estar preparado e reunir uma lista de documentos que inclui certidão atualizada, escritura e outros documentos pessoais, além de arcar com eventuais pendências referentes ao imóvel para que tudo esteja em dia na hora de finalizar a venda.

    Recorrendo a especialistas no assunto
    Contar com um corretor de imóveis é poder confiar em alguém com técnicas apuradas tanto na hora de lidar com quem compra quanto com quem vende, garantindo mais segurança para ambas as partes. Além disso, o mercado imobiliário conta hoje com empresas conhecidas como protechs que aliam tecnologia, base de dados e experts no assunto tornando a vida de quem quer vender apartamento muito mais fácil.
    Em números levantados pela Associação Brasileira das Incorporadoras Imobiliárias, o tempo médio para a venda de um imóvel é de um ano e quatro meses. Esperamos que com essas dicas você consiga diminuir bastante essa espera. Boa sorte em seus negócios!

    -- PUBLICIDADE --
    Compartilhar

    NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.