Turvo: comunidade de São Felipe terá 1,7 quilômetro de asfalto

Os serviços de locação, estaqueamento, abertura de valas e drenagem já estão concluídos e os serviços de terraplanagem estão em ritmo acelerado.

- PUBLICIDADE -

As obras na TVO 361 que liga a Comunidade de São Felipe ao perímetro urbano continuam em ritmo acelerado. Serão 1,7 Km de pavimentação asfáltica ligando a Rua David Zaccaron, no bairro Cidade Alta, até a igreja da localidade, com recursos próprios do município. Os serviços de locação, estaqueamento, abertura de valas e drenagem já estão concluídos e os serviços de terraplanagem estão em ritmo acelerado.

“Nesta etapa, estamos identificando os locais com material de baixa capacidade de suporte, os populares “borrachudos”, e substituindo por seixo rolado. Esse solo retirado possui matéria orgânica e excesso de umidade, que pode comprometer o comportamento elástico das camadas estruturantes do pavimento, inclusive a capa asfáltica, causando deflexões e trincas, ocasionando redução da vida útil do pavimento”, explica o Engenheiro Fiscal da obra, Augusto Simon.

- PUBLICIDADE -

A obra vai facilitar o acesso à comunidade, melhorar o escoamento de produtos e mercadorias, promover ainda mais o desenvolvimento da localidade, além de assegurar a qualidade de vida da população que mora na área rural do município.

O município de Turvo possuiu 242 km de malha viária, sendo que mais de 50 km já foram pavimentados com lajotas e asfalto nos últimos anos. 70% da economia do município vêm da agricultura, principalmente na produção de sementes de arroz e na própria rizicultura.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.