Serra da Rocinha na pauta de reunião com Jair Bolsonaro

Obras na BR-285 está inclusa nas demandas do Fórum Parlamentar Catarinense que serão apresentadas ao presidente

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Lucas Renan Domingos

Brasília

- PUBLICIDADE -

Trabalhando em sintonia, os três deputados federais do Sul de Santa Catarina – Daniel Freitas (PSL), Geovania de Sá (PSDB) e Ricardo Guidi (PSD) – conseguiram incluir as obras da BR-285, na Serra do Rocinha, em Timbé do Sul, na lista de prioridades que serão apresentadas ao presidente Jair Bolsonaro. A demanda foi discutida na tarde de ontem, em Brasília (DF), na reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.

As necessidades do Estado de Santa Catarina serão colocadas em pauta em uma conversa com Bolsonaro nesta quinta-feira. “Graças à unidade dos deputados do Sul, chegamos na reunião muito alinhados e mostramos a importância dessa obra. Fizemos um pedido em bloco e elencamos detalhadamente os resultados que Santa Catarina e a nossa região terá com a conclusão do trecho”, comentou o deputado Daniel Freitas.

Foram nove prioridades listadas, sendo a Serra da Rocinha a de número cinco. “Além de conseguir encaixar o pedido de conclusão da BR-285, ainda deixamos esse pedido entre as primeiras de tantas obras significantes que nosso Estado precisa”, comemorou Freitas.

Do mesmo partido do presidente, o deputado acredita que Bolsonaro irá garantir os recursos necessários para a conclusão da obra na reunião de amanhã. “Eu conversei recentemente com o ministro da Infraestrutura (Tarcísio Freitas) e ele me disse que Santa Catarina vai receber atenção especial em suas rodovias nos próximos anos e, com certeza, a Serra da Rocinha vai ser uma das contempladas”, ressaltou.

Aproximadamente 22 quilômetros

A mesma expectativa positiva tem a deputada Geovania de Sá. No encontro ela entregou ao coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense, Rogério Mendonça, o Peninha, um ofício onde pedia a inclusão da BR-285 na pauta, o que foi aceito pelos parlamentares.

“A serra liga Santa Catarina ao Rio Grande do Sul. Aquela obra fomenta a nossa economia, porque por ela será possível escoar as produções dos dois estados e também o turismo da região. É um trecho que pode ser concluído no ano que vem. Restam apenas 22 quilômetros para concluir e uma verba de R$ 70 milhões. Essa inclusão na pauta demonstra não só o compromisso dos deputados do Sul, mas de todo o Estado que estão fortalecidos para fazer esse pedido na quinta-feira”, acrescentou.

Geovania também tem reunião marcada com o ministro da Infraestrutura 21 de agosto. “Essa vai ser uma conversa pessoal minha com ele. É mais uma oportunidade para demonstrar a relevância da obra para Santa Catarina”, concluiu.

A BR-285 liga Timbé do Sul (SC) ao município de São José dos Ausentes (RS). Daniel Freitas lembra ainda que, entre as prioridades elencadas, a Serra da Rocinha é a de menor custo. “Lógico que todas as demandas são essenciais. Mas a com menor custo hoje é esse trecho no Sul do Estado. É mais um motivo para argumentar ao presidente”, concluiu.

Lista elencada:

– Agilidade nas obras de duplicação dos lotes já licitados da BR-470 e manutenção da pista no trecho de Indaial ao entroncamento com a BR-116, em São Cristóvão do Sul;

– A garantia de recursos para as obras de revitalização da BR-282;

– Celeridade nas obras de duplicação da BR-280, no norte do Estado;

– Verba para a reconstrução da BR-163, no trecho de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira, conforme processo licitatório já finalizado;

– Aporte para conclusão da BR- 285, Serra da Rocinha;

– Fiscalização e a execução orçamentária das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis;

– Melhoria na infraestrutura dos portos e investimento em aeroportos com foco na aviação regional;

– Aplicação de recursos para manutenção das barragens de contenção de cheias no interior do Estado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.