Rotary Club de Urussanga recebe homenagem no Legislativo

Durante a solenidade o Rotary homenageou algumas entidades que cooperaram com a instituição durante os 60 anos de história no Município

- PUBLICIDADE -

O Legislativo Municipal de Urussanga realizou na noite desta terça-feira (26) uma Sessão Solene em homenagem aos 60 anos de fundação do Rotary Club na cidade. A solenidade contou com a apresentação de um histórico detalhando sobre a trajetória e as várias frentes de atuação da entidade em Urussanga.

Durante a solenidade o Rotary homenageou algumas entidades que cooperaram com a instituição durante os 60 anos de história no Município. Receberam a homenagem Edi Carlos De Rezende em nome de André Nichele, Gerente da Rádio e Fundação Marconi, Sérgio Costa, Diretor do Jornal Panorama SC, Maria Luiza Darolt, Diretora do Jornal Vanguarda e Ricardo André Carara, Presidente da Sociedade Recreativa Urussanga.

- PUBLICIDADE -

Jaimar Edson Meneghel, Presidente do Rotary Club de Urussanga, ressaltou o caráter humanitário da instituição com relevantes trabalhos na área de educação e saúde em vários países. Em Urussanga Jaimar destacou o trabalho voluntário junto ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, serviços de assistência social e campanhas de mobilização da sociedade em favor de obras de infraestrutura em beneficio da população.

O Vereador Vanderlei Marcílio falou em nome dos membros do Legislativo Municipal e enalteceu o trabalho social e humanitário realizado pela entidade em Urussanga com forte atuação nas áreas de saúde, educação e em defesa do meio ambiente.

O Presidente do Legislativo Municipal Gilson Casagrande registrou que o Rotary Club possui em seu quadro cidadãos que fazem a diferença na sociedade, dedicando o seu tempo para ajudar quem necessita de amparo material e social.

A solenidade contou com a presença de um grande público, membros do Rotary de Urussanga, do Secretário Executivo de Comunicação de Santa Catarina representando o Governador Carlos Moisés e do Secretário de Turismo de Urussanga Sergio Luiz Maccari Junior representando o Prefeito Municipal Luis Gustavo Cancellier.

Rotary Club de Urussanga

O Rotary Club de Urussanga foi fundado em 12 de fevereiro de 1959 e reconhecido pela entidade gestora internacional em 15 de abril do mesmo ano. A instituição obteve declaração municipal de utilidade pública por meio da Lei nº 1.961 do dia 13 de maio de 2003.

O primeiro Rotary foi fundado em 23 de fevereiro de 1905 nos Estados Unidos. A entidade conta atualmente com mais de um milhão e duzentos mil associados, que compõe aproximadamente trinta e seis mil clubes, localizados em duzentos e dezoito países.

Entre as ações ao longo dos 60 anos de atividade em Urussanga destaca-se a fundação do Colégio Rainha do Mundo, a implantação do Gemellagio entre Urussanga e Longarone, o apoio ao Paraíso da Criança, os movimentos pró-asfalto das Rodovias SC-108 e Genésio Mazon e a campanha para a construção da sede atual da Polícia Militar.

Atualmente o clube trabalha no apoio à difusão do vinho Goethe como produto típico de Urussanga e realiza ações sociais com a confecção de enxovais para recém-nascidos de famílias carentes. O Rotary Club participa ainda de vários conselhos municipais, entre eles, o do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Urussanga.

Destaca-se ainda, a Casa da Amizade, fundada em 4 de setembro de 1964, composta pelas esposas dos rotarianos e voluntárias que trabalham em benefício de pessoas carentes. Atualmente o Rotary tem como presidente Jaimar Edson Meneghel e como membros honorários do clube, o Monsenhor Agenor Neves Marques, Zilda Arns Neumann, Gioachino Bratti e Marcello Mazzucco.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.